"Enem 2013": mais de 90% dos interessados confirmaram inscrição.

  - Foto: Elza Fiúza/ABr -
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou nesta sexta-feira, dia 07 de junho, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 teve 7.173.574 inscrições confirmadas. Do total de inscritos (7.834.024 milhões), 1.925.581 pagaram a taxa de R$ 35 e 5.247.993 foram isentos. Para ser isento, o candidato deve ter concluído o ensino médio em escola pública ou ter renda mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio e comprovar a condição.

Entre os isentos, segundo divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 1.315.506 terminaram o ensino médio em escola pública e 3.932.487 têm renda de até um salário mínimo e meio.

Segundo o Mercadante, 92% dos interessados confirmaram a inscrição. "É uma porcentagem recorde. Estávamos em torno de 86% a 89% de confirmação nos exames anteriores", disse. "[Isso] é uma grande vitória do povo brasileiro, que tem vontade de estudar mais, de entrar na universidade", completou.

Ele atribui o aumento nas inscrições aos programas voltados à educação, assim como a exigência do Enem nesses programas – como ocorre este ano com o Ciência sem Fronteiras – e ao êxito do próprio exame.

Mercadante também comentou o custo do exame. "Como o crescimento foi muito grande, vamos ter que repensar aspectos como a impressão. Mas é evidente que vai ter crescimento no orçamento". De acordo com ele, o custo deve se aproximar ao de 2012, R$ 46 por candidato.

Os candidatos confirmados receberão o cartão de inscrição no endereço fornecido.

Fonte: Agência Brasil 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50