Cadela perdeu o focinho para salvar duas meninas.

Uma cadela recebeu o título de "embaixadora da boa-vontade dos cães". Em dezembro de 2011, Kabang perdeu o focinho e parte da mandíbula ao tentar salvar duas meninas de serem atropeladas. A cadela se atirou na frente de um veículo que circulava em alta velocidade, para evitar que atingisse a filha e a sobrinha do dono, e acabou ficando gravemente ferida. Após oito meses de tratamento nos Estados Unidos, a cadelinha regressou às Filipinas e foi recebida por uma multidão de pessoas no aeroporto de Manila, como uma heroína. 

A história de Kabang percorreu todo o mundo e foi alvo de diversas campanhas nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, onde várias pessoas contribuíram para ajudar a pagar a operação e o tratamento do animal. Ao todo foram arrecadados 27 mil dólares (20 mil 420 euros, aproximadamente).
- Foto:AFP -
"É a primeira vez na história das Filipinas que vimos tanto apoio a um cão", contou Ed Undson veterinário de Kabang, a "BBC". Anton Lim, também veterinário, que acompanhou a cadela aos EUA, conta que foram recebidas doações de 45 países. "Ela salvou duas vidas, portanto o mundo uniu-se para salvar a dela", sublinha o veterinário.
(*) Com informações do "Jornal de Notícias".

Comentários

  1. tudo isto revela a todas as pessoas que nao devem abandonar os animais pois eles podem ate nos salvar como este corajoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running