Cadela perdeu o focinho para salvar duas meninas.
Uma cadela recebeu o título de "embaixadora da boa-vontade dos cães". Em dezembro de 2011, Kabang perdeu o focinho e parte da mandíbula ao tentar salvar duas meninas de serem atropeladas. A cadela se atirou na frente de um veículo que circulava em alta velocidade, para evitar que atingisse a filha e a sobrinha do dono, e acabou ficando gravemente ferida. Após oito meses de tratamento nos Estados Unidos, a cadelinha regressou às Filipinas e foi recebida por uma multidão de pessoas no aeroporto de Manila, como uma heroína.
A história de Kabang percorreu todo o mundo e foi alvo de diversas campanhas nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, onde várias pessoas contribuíram para ajudar a pagar a operação e o tratamento do animal. Ao todo foram arrecadados 27 mil dólares (20 mil 420 euros, aproximadamente).
- Foto:AFP - |
"É a primeira vez na história das Filipinas que vimos tanto apoio a um cão", contou Ed Undson veterinário de Kabang, a "BBC". Anton Lim, também veterinário, que acompanhou a cadela aos EUA, conta que foram recebidas doações de 45 países. "Ela salvou duas vidas, portanto o mundo uniu-se para salvar a dela", sublinha o veterinário.
(*) Com informações do "Jornal de Notícias".
tudo isto revela a todas as pessoas que nao devem abandonar os animais pois eles podem ate nos salvar como este corajoso
ResponderExcluirSó nos mostra a nobreza dos animais...
ResponderExcluir