Falha no Bang With Friends expõe usuários.


Nesta quinta, 09, o aplicativo "BWF" (Bang With Friends), que conecta amigos interessados em mais que amizade no Facebook, prometendo privacidade total,  chegou aos smartphones. Mas ocorreu uma falha, e esta torna possível aos usuários ver quais de seus contatos demonstraram vontade de transar com amigos.

"Seus amigos nunca vão saber que você está interessado a não ser que estejam também!", é o slogan usado no site do aplicativo. No entanto, quem se cadastrou para usar o aplicativo antes de janeiro poderá ter sua identificação no "Bang With Friends" revelada, por conta de uma falha de segurança descoberta recentemente.

Como funciona o BWF: o usuário entra e uma lista dos seus amigos é exibida de acordo com o sexo, então o usuário é convidado a selecionar com quem teria mais que uma amizade; caso a pessoa que ele selecionou também o escolher, ambos recebem um e-mail para que combinem os detalhes do encontro.

O aplicativo também foi lançado para tablets, que rodem o sistema Android, do Google, ou o iOS, da Apple. Nessa versão estão inclusas duas funções extras: um botão 'undo' undo (desfazer - tradução livre), permite remover um amigo da lista de contatos do Facebook com quem se teria relações e a função 'up for hang' (afim de uma volta - tradução livre), permite selecionar um amigo com quem o usuário tem interesse de sair, mas necessariamente não ir mais além. 

Os criadores do aplicativo se defendem dizendo que o link expõe apenas "um pequeno grupo de usuários". "Levamos privacidade muito a sério no Bang With Friends, e a grande maioria dos usuários não vai aparecer nessa busca", afirmou a empresa em um comunicado. "Se você instalou o app depois de janeiro, você não vai aparecer (a não ser que tenha modificado manualmente suas configurações de privacidade)." 

Momento Verdadeiro|Com Agências.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running