Especial: "Dia das Mães" - Maria a mãe do Emanuel.


(Foto Ilustrativa)

"Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente.Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel {Is 7, 14}, que significa: Deus conosco". (Mateus 1:18-23)

Os fatos acima são narrados no Evangelho Segundo Mateus, um dos quatro evangelhos canônicos, que  mostra parte da história do Senhor Jesus Cristo e revela detalhes do seu nascimento, ministério, morte e ressurreição. É realmente uma excelente fonte histórica, o Evangelho de Mateus é bem alinhado com judaísmo do primeiro século. 

É no Evangelho de Mateus que encontramos essas informações sobre Maria, a Virgem que deu à luz .O evangelista mostra sua submissão a Deus. E quando falamos dela devemos admirá-la, honrá-la e respeitá-la porque foi a mãe do Emanuel.

"Dia das Mães" é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. No Brasil comemoramos no segundo domingo do mês de maio. Parabéns! Mães. Leia também: A Magia de Ser Mãe.
Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50