Assessor de vereador é exonerado e preso.
Nesta terça-feira, 21 de maio, a Câmara Municipal de Londrina (Paraná) informou que o assessor parlamentar Marcos Rogério Lobo Colli, que também é presidente do diretório municipal do Partido Verde, foi exonerado do cargo por suspeita de cometer abuso contra menores.
O assessor foi detido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR), e encaminhado à Penitenciária Estadual de Londrina II. De acordo com informações do portal Terra, o mandado de prisão foi expedido pela 6ª Vara Criminal de Londrina após uma solicitação do Gaeco.
O presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Professor Rony Alves (PTB), afirmou que recebeu com surpresa a notícia da prisão e que determinou a imediata exoneração do assessor. A decisão deve ser divulgada oficialmente ainda nesta terça-feira e publicada no Diário Oficial da Câmara.
Até o momento não foram divulgados mais detalhes sobre a prisão do assessor parlamentar porque o caso está sob segredo de Justiça.
Outro lado - A defesa de Marcos Rogério Lobo Colli disse que irá pedir ainda hoje a transferência dele para outro local, argumentando que o acusado é advogado e tem direito a ficar em um espaço reservado.