Ana Hickmann cria polêmica após postar foto alimentado pombos na Itália.

FAMOSOS - A apresentadora do "Programa da Tarde", Ana Hickmann, aproveitou uma viagem à Itália para alimentar os pombos. Só que em vez de jogar milho no chão, como todo mundo, ela resolveu servir alimento aos animais em sua própria mão. "Festa dos pombos...", escreveu na legenda de uma foto que publicou na internet.
[Reprodução/Instagram/Ahickmann]
Mas de acordo com  informações da "Folha de S. Paulo", a imagem, em vez de receber elogios, criou uma polêmica entre os seguidores. "Que nojo!", escreveu uma fã. "Esse bicho transmite doenças!" Outro disse: "Queria ver ela fazer isso com os pombos da praça da Sé ou lá na orla da Praia Grande" -- "Aqui no Brasil ela não faz isso, mas em Milão é diferente, né!, disse outro seguidor da apresentadora"

*Com informações da Folha de S. Paulo.

Comentários

  1. Fãs mal informados, isso sim. Essa estória de"ratos de asas" é bobagem. Conheço um taxista em Campinas que vive alimentando pombos na praça pública onde tem ponto, deixa que eles pousem em seu corpo, recebe fezes de pombos, beija os pombos e não apresenta nenhum sinal de doenças. Conheço uma mulher que faz isso e sofre constantes ameaças e atitudes hostis do público em geral por alimentar os pombos da Praça da Luz em São Paulo. Se os pombos fossem mesmo esses monstros que pregam por ai, era de se esperar que tais pessoas estivessem bastante impestiadas por tantas moléstias que eles passam, no mínimo 10% das 57 doenças que eles transmitem.

    Vejam o exemplo da leptospirose, na primeira enchente onde haja ratos, centenas de pessoas contraem a doença.

    Transcrevo um texto, que fala um pouco sobre isso:

    ..."atualmente vê-se como exagero esta atribuição de vetor de doenças: como exemplo, o Departamento de Saúde de Nova Iorque não tem nenhum registro de caso de doença transmitida por pombos a seres humanos.[1] Há um mito comum entre as pessoas não especializadas e até mesmo entre alguns profissionais da saúde de que eles podem transmitir toxoplasmose, mas a única maneira disso ocorrer seria através de uma hipótese remotíssima: se uma pessoa comesse a carne crua de uma ave que estivesse infectada com o Toxoplasma gondii. Portanto, o pombo não transmite toxoplasmose para seres humanos, somente para os animais que eventualmente se alimentem de aves cruas."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running