Ciclista atropelado em São Paulo tateou procurando o braço que foi decepado no acidente.

O ciclista David Santos Souza, de 21 anos, começou a perguntar pelo braço que faltava, tateando o lado direito do corpo. O jovem teve o membro arrancado durante um acidente de trânsito na Avenida Paulista, no último domingo. O estudante de Publicidade Thiago Chagas dos Santos, que realizou os primeiros socorros, relatou: “Só vi o carro quando ele atropelou alguns cones e o David. Ele freou, parou e depois deu partida.” Chagas realizou o procedimento de reanimação do ciclista com massagem cardíaca enquanto aguardava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  “Ele estava desacordado e os sinais vitais estavam muito fracos,” disse o jovem que obteve noções de atendimento de saúde nos dois anos que cursou Enfermagem.
[Foto: reprodução de internet]
Segundo o "Boletim de Ocorrência", o motorista Alex Kozloff Siwek, de 21 anos, estava "em alta velocidade e ultrapassava os carros, aparentemente embriagado, quando invadiu a faixa do ciclista". Ao se entregar, Siwek disse à polícia que jogou o braço de Souza, que havia caído dentro do carro, em um córrego na Avenida Ricardo Jafet. Em depoimento à Polícia Civil, Diego de Luna Gaio disse que cada um consumiu “três ou quatro cervejas”. Há suspeita de que ele também teria bebido vodca. A delegada aguarda a conclusão do laudo do exame clínico feito no estudante pelo Instituto Médico Legal (IML), que deve atestar o estado de embriaguez. 

Veja também:
Motorista que atropelou ciclista  "inviabilizou o reimplante".
Motorista atropela ciclista não socorre e ainda joga o braço da vítima em um córrego.

David passou a noite na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas. Ontem (12), no fim da tarde, o ciclista foi para um quarto comum. A família de Souza disse que ele está lúcido e já esboça sorrisos. Sua irmã, a manicure Antônia Cídia, de 27 anos, disse que a vítima contou que, quando percebeu que seria atingido pelo motorista, chegou a tentar jogar a bicicleta na calçada, mas não conseguiu. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

David será ouvido nesta terça-feira pelo delegado Carlos Eduardo Silveira Martins, titular do 5º DP (Aclimação) e responsável pela investigação.

Momento Verdadeiro/ Com informações da Agência Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50