Barbosa é repudiado ao dizer que juízes são pró-impunidade.
[Foto-Arquivo do Momento Verdadeiro] |
JUSTIÇA (Imprensa) - As afirmações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que em entrevista a correspondentes estrangeiros, na última semana, atribuiu aos juízes brasileiros “mentalidade mais conservadora, pró-impunidade”, provocaram forte reação da toga em todo o País.
As lideranças dos três segmentos mais fortes da magistratura - juízes federais, estaduais e do Trabalho - contra-atacaram o ministro. Em nota pública, avisam que “não admitem que sejam lançadas dúvidas genéricas sobre a lisura e a integridade dos magistrados brasileiros”.
Leia Também:
Primeiro presidente negro do TST toma posse.
É o primeiro embate entre o chefe do Judiciário brasileiro e os juízes desde que Barbosa assumiu o cargo em novembro.
Primeiro presidente negro do TST toma posse.
É o primeiro embate entre o chefe do Judiciário brasileiro e os juízes desde que Barbosa assumiu o cargo em novembro.
O repúdio as suas declarações é subscrito pelos presidentes Nino Toldo, da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Henrique Nélson Calandra (Associação dos Magistrados Brasileiros, AMB) e Renato Henry Sant’Anna (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho). Eles se dizem perplexos ante “a forma sobretudo,desrespeitosa” com que Barbosa os tratou.
Momento Verdadeiro| Com informações da Página da Notícia.
Podem até não ser pela impunidade, mas que os juízes muito colaboram neste sentido é a mais pura verdade. A redução de pena, por exemplo, deve ser acompanhada de um cuidadoso exame das condições do criminoso, o que não ocorre. Completou 1/6 da pena a liberdade é automática. É balela dizer que a pena é a prevista no código penal. A pena é aquela dividida por 6, sempre. Habeas corpus é dado sem qualquer critério e todos pagamos, inclusive os juízes. As autoridades criminosas(se é que isto é autoridade) raramente experimentam os calabouços que elas mesmos criaram. Cadeia no Brasil é apenas para os ´´ PPP``(pobre, preto eprostitutas).
ResponderExcluiro brasil esta solto e quando alguem fala e repudiado, meus senhores as diferenças salariais são enormes e ninguem faz nada para justificar eu tenho a convicção de que Barbosa valou porque o seu tanqu tambem incheu
ResponderExcluirAté que enfim, alguém com coragem de dizer o que a maioria do povo brasileiro mais consciente sempre soube. Parabéns ao presidente do Supremo por expressar aquilo que sentimos e colocar o dedo na ferida! As mudanças somente começam a ocorrer neste país, quando pessoas corajosas tomam posições duras por mais antipáticas que possam ser perante a classe a que representam.
ResponderExcluirWanderley Franco Curitiba Pr
e-mail wanderleyfrancodarocha@hotmail.com
Estou de pleno acordo com a declaração do juiz, e volto a sentir que ainda há luz no fim do túnel. Finalmente um voz a favor da verdade!
ResponderExcluirNa nossa opinião, os juízes brasileiros deveram "dobrar a língua" , respeitar o dr. Joaquim Barbosa e a Constituição brasileira que no seu Art. 5.o reza sobre a liberdade de opinião.
ResponderExcluirBARBOSA TEM RAZÃO
ResponderExcluirESTOU COM VOCÊ BARBOSA, INGRIVEL HOMEM DE CORAGEM PARABÉNS!
ResponderExcluir