Páscoa aquece mercado de trabalho brasileiro.

Cerca de 20 mil empregos temporários devem ser criados com a aproximação da Páscoa. De acordo com informações do jornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo,  a indústria de ovos de chocolate investe para que as vendas sejam maiores que no ano passado. A expectativa é que o faturamento aumente em torno de 30%.
(Foto:Reprodução/Bom Dia Brasil/TV Globo)
Os ovos de chocolate já mudam a decoração dos supermercados. A indústria, como todos os anos, inovou. Uma fábrica produz 12 tipos diferentes de ovos, e cinco são novidade. Uma estratégia para seduzir o consumidor. “Os lançamentos são muito importantes. É isso que o publico está todo ano buscando, é o que faz a diferença da Páscoa”, afirma Reinaldo Bertagnon, diretor-executivo.

Segundo a publicação, a linha de produção da empresa emprega mais de 700 funcionários, todos com contrato temporário de setembro do ano passado até março, para garantir que o coelhinho da páscoa chegue na casa de todo mundo. “Nossa expectativa este ano é crescer entre 8% e 12% pelos lançamentos que estamos fazendo na área de ovos e chocolate”, ressalta Reinaldo Bertagnon.

Além dos ovos prontos, uma loja vende matéria-prima para quem quer fazer em casa os presentes de Páscoa. A estimativa é que os clientes comprem mais do que as três mil toneladas de chocolate do ano passado.

Para dar conta de tanto movimento, o proprietário precisou contratar mão-de-obra temporária. “A gente aumenta em 30% a 40% o numero de funcionários. Nós temos em todas as lojas em torno de 550 funcionários e vai para 700, 750 nesse período. É muito grande o contingente de pessoas”, afirma Osvaldo Nunes, empresário.

Dica! O mercado está buscando profissionais qualificados - conheça alguns cursos profissionalizantes online.

*Administração de Empresa (aqui)                    * Operador de Caixa (aqui)
*Contabilidade (aqui)                                       * Direito (aqui)

Momento Verdadeiro | Com informações do Bom Dia Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Longão de 10K em um Domingo Chuvoso