Robôs garçons servem os clientes em restaurante chinês.
Robôs já substituem funcionários humanos em restaurante chinês. A informação é do site "Daily Mail". De acordo com a publicação, vinte robôs são programados para servir os pratos, cozinhar, arrumar as mesas e divertir os clientes.
(Fonte: China Daily) |
Os robôs podem permanecer trabalhando durante cinco horas seguidas, quando necessitam de uma recarga de energia de duas horas. O engenheiro chefe diz que foram investidos 5 milhões de Yuans na criação do restaurante, cerca de 1.7 milhões de reais. Em cada robô, por sua vez, foram investidos mais ou menos de 65 a 98 mil reais. As máquinas inteligentes tem altura de 1,20m ou 1,50m e podem exibir mais de 10 tipos de expressões faciais e emitir dizeres básicos de boas-vindas para os clientes. O custo médio para um jantar é R$16,00.
Ainda segundo a reportagem, o “Restaurante Robô” possui alguns funcionários humanos apenas para verificar o bom funcionamento e realizar a manutenção nas máquinas inteligentes.
O restaurante foi inaugurado na cidade de Harbin, na China, e tem ganhado cada vez mais popularidade.
Momento Verdadeiro | Fonte: Daily Mail
enquanto isto as lideranças-elites-parlamentares-etc-brasileiros permitem que os próprios cientistas brasileiros fogem do BRASIL-etc-
ResponderExcluir