Posse de Obama terá esquema de segurança com medidas severas.

Da Agence Frence Presse (AFP) - Severas medidas de segurança serão impostas aos milhares de norte-americanos que forem na segunda-feira ao National Mall de Washington para a posse do presidente Barack Obama, em meio ao temor das forças de segurança sobre os "ataques solitários", por pessoas que podem aparecer entre a multidão sem despertar suspeitas.
(Foto reprodução internet)
Segundo as estimativas, haverá menos pessoas que em 2009, mas espera-se que entre 500 mil e 800 mil pessoas se dirijam à imensa esplanada que se estende diante do Congresso. Exatamente quatro anos atrás, quando se transformou no primeiro presidente negro dos Estados Unidos, 1,8 milhão de espectadores aplaudiram Obama.

Milhares de policiais - o número exato não foi divulgado - controlarão todos os cantos das ruas e o céu da capital federal serão fortemente vigiados, assim como o rio Potomac, que atravessa a cidade. Também haverá equipes de agentes com cavalos e cachorros que percorrerão Washington em busca de explosivos.

Não é de se estranhar então que os responsáveis da segurança mantenham em extrema reserva os detalhes do esquema. Em algum lugar nas proximidades de Washington, que não será revelado, um centro de operações seguirá "em tempo real" a situação em terra.

O FBI, a Polícia de Washington, a do Capitólio e a dos parques nacionais, a Guarda Nacional, a Armada, cada uma das 42 agências que participam do esquema, supervisionadas pelo Serviço Secreto, terão um representante nesta fortaleza, ponto de convergência de 94 delegacias da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running