Enfermeira engasga com um pedaço de pão e vive momentos de tensão em Campos, RJ.
Uma enfermeira viveu momentos de tensão após ter engasgado com um pequeno pedaço de pão em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro. A vítima é funcionária pública da Fundação Municipal de Saúde, e relatou ao Momento Verdadeiro que viveu momentos dolorosos em busca do socorro.
Na tarde da última segunda-feira, 07, por volta das 14 horas, a funcionária pública deu entrada no Hospital Ferreira Machado queixando-se que estava com dificuldade de respirar. Após o primeiro atendimento, foi para o repouso da emergência, e foi ali que ela viu de perto o que pacientes que dependem da rede pública sofrem em determinadas situações.
O engasgo é uma emergência médica. Em casos severos, pode até levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la semi-consciente ou inconsciente por um tempo. E de acordo com relatos da paciente, o especialista não estava no hospital naquele momento."Eles (funcionários) tentaram localizar o especialista pelo celular, mas não conseguiram. Me disseram que ele saiu do plantão para ir almoçar e seu celular deveria estar fora de área," contou.
A paciente, que também é profissional da área de saúde e trabalha no Hospital Geral de Guarus, relatou ainda que pensou em buscar atendimento no HGG, mas infelizmente, ela se lembrou que o aparelho de endoscopia da unidade hospitalar está quebrado há vários dias. "Foi uma experiência horrível. Pensei mesmo que ia morrer com aquele pedaço de pão. É realmente lamentável que o atendimento da saúde pública não seja tão eficaz, principalmente quando mais precisamos dele," desabafou.
O Conselho Federal de Medicina anunciou que vai iniciar ampla discussão sobre o plantão médico, o que trará, como resultado, uma nova Resolução normatizando essa questão, que envolve grande número de profissionais.
*Reportagem de Washington Luiz
Momento Verdadeiro.
O que dizer isso é Campos, Minha Cidade meu amor, Cidade Energia, Porque a saude nao funciona? porque saúde não da voto, Afinal depois é só dar 100,00 por mes a meia duzia de vagabundo que ganha a eleição, Campos tem o governo que merece.
ResponderExcluir