TSE confirma candidatura de Rosinha Garotinho, diplomação da prefeita será no 'Trianon' em Campos.
[Foto: Reprodução Facebook] |
A Sra. Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira, popularmente conhecida como "Rosinha Garotinho", deve ser diplomada na próxima segunda-feira, 17 de dezembro, para seu segundo mandato como prefeita do município de Campos dos Goytacazes.
Rosinha Garotinho concorreu à reeleição e venceu com 70% dos votos válidos. Durante a campanha havia dúvidas sobre a validade dos votos da candidata, pois a prefeita teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, com base na Lei da Ficha Limpa (aqui). Mas a candidata conseguiu reverter a situação com base numa decisão monocrática proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello do Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi confirmada pelos ministros do TSE na sessão da última terça-feira (11).
Sendo assim, o ministro Marco Aurélio restabeleceu a concessão dos registros de candidatura de Rosinha e de seu vice. Rosinha Garotinho foi reeleita prefeita de Campos dos Goytacazes com 167.615 votos nas eleições deste ano.
Depois da diplomação Rosinha ainda pode perder o mandato?
Se depender do Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro - Recentemente o MPE propôs nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político e econômico, bem como por uso indevido de veículos e meios de comunicação social, em face de Rosinha Garotinho, o vice Dr. Chicão, Garotinho e Mauro Silva (aqui).
A AIJE pede: "Cassação do diploma dos dois primeiros representados, caso a presente demanda seja julgada após a diplomação dos eleitos, na forma do inciso XIV do artigo 22 da LC 64/90."
Advogado da Prefeita Rosinha Garotinho.
O resultado favorável foi comentado pelo Dr. Francisco Pessanha em seu blog, o advogado disse: "espero, ainda, que advogados curiosos e sem ética, que não atuem nos processos referentes ao casal Garotinho parem de comentá-los e de fazer previsões frustradas."
O advogado da prefeita Rosinha Garotinho disse ainda: "espero que as especulações sobre instabilidade se encerrem."
*Reportagem de Washington Luiz| Para o Momento Verdadeiro.
Publicidade:
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.