Projeto ‘FullBeauty' usa modelos com obesidade mórbida em ensaio fotográfico.

Segundo informações do jornal Extra, Yossi Loloi, fotografou modelos com obesidade mórbida para seu projeto intitulado ‘FullBeauty’. O fotógrafo italiano, tem como objetivo usar esse projeto para transformar a noção de beleza e da forma na moda. Ainda de acordo com a publicação, uma prévia do ensaio foi publicada pelo The Sun.

Cada modelo pesa de 190 kg a quase 300 kg e elas não se esconderam na hora de serem fotografadas. O fascínio do fotógrafo Yossi com mulheres grandes teve início em 2006, quando ele passou a registrar essas imagens.

"Eu queria mostrar que a beleza não é propriedade de pessoas magras. Para este fim, o projeto teve que ser provocativo, mas ao mesmo tempo confortável, por isso eu foquei na feminilidade das mulheres como uma forma de protesto contra a discriminação" e completou "Minha intenção era mostrar mulheres obesas de uma forma que seria difícil para as pessoas criticarem. A ideia é mostrá-las em sua própria intimidade, criando uma sensação de libertação e de serenidade. Eu estava mais interessado em mostrar essas mulheres como uma representação e não necessariamente como quem elas são na vida real. Para mim eles são esculturas humanas- diz ele.

O fotógrafo que já está preparado para que seu projeto seja julgado não só pelo mérito artístico, mas de forma errada por muitos espectadores. Ele ainda diz que se entristece pela ditadura imposta.

"Entristece-me, por vezes, que as pessoas pensem na ‘questão da saúde’, em vez de tentar entender a imagem. Isso mostra como estamos culturalmente estragados. Por isso o meu trabalho como artista: para despertar outros sentimentos, sejam eles de indignação ou admiração. Com ‘FullBeauty’ estou tentando ressaltar que todos nós temos o direito de ser apreciados do jeito que somos e que não deve haver nenhuma ditadura do gosto."


Momento Verdadeiro|Fonte: Jornal Extra

Comentários

  1. Sou obeso mórbido, peso 150 kg, e gostaria de deixar registrado aqui a minha opinião. Por mais expressante e real, o modo do artista em demonstrar sua arte com amostras da "beleza" encontrada nos padrões pressupostos por pessoas conformadas com o quanto pesam, a questão do distúrbio alimentar, é algo que foge o controle, e acredito que não deve ser incentivado, pois sei como é triste se olhar no espelho e não encontrar saúde, é triste andar e não encontrar fôlego para respirar, é triste se apaixonar e não entender que aquela pessoa não quer namorar ou ficar com uma pessoa com o estado de saúde comprometida, é triste ter o olhar das pessoas, nem sempre com pena, mas muitas das vezes com dó, ou até sofrendo por ver você se destruir aos poucos, é triste chegar em uma entrevista de emprego e ouvir da boca do empregador, que pra você não há vagas, bom, tudo isso é simplesmente triste, eu já passei e ainda passo por isso e não desejo que ninguém passe,

    por isso deixo um conselho pra vocês que lêem esta mensagem, ame mais o seu corpo, afinal de contas ele é a morada do Espírito Santo...

    Dedique-se mais a prática de esportes... pois, são divertidos e incentivam...

    No mais, deixo a todos vocês, o desejo de que tenham consciência , e demonstrem atitude!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running