Paulo Vieira quer negociar delação premiada com o Ministério Público
O ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) Paulo Vieira, que foi apontado pela Polícia Federal como chefe da máfia dos pareceres, na Operação Porto Seguro, quer negociar com o Ministério Público. Vieira quer obter melhor tratamento em troca da delação premiada, para contar detalhes do esquema que parece envolver novos personagens.
(Foto:Reprodução internet) |
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-diretor disse que não sairá do caso como chefe de quadrilha e promete denunciar gente “mais graúda”. Com isso, ele espera obter do Ministério Público um tratamento menos severo.
O ex-diretor da ANA trocou de advogado, agora seu defensor será Michel Darre, pois Pierpaolo Bottini afirmou que deixou o caso por motivos pessoais. A troca tem como intuito apresentar uma estratégia mais agressiva de defesa e Michel Darre está estudando o processo e pediu paciência a seu cliente. “Há muita coisa a ser levantada e eu pedi a meu cliente para ter paciência”, comentou o advogado. “Entrei no processo para verificar qual a melhor medida a ser tomada”.
O ex-diretor da ANA foi indiciado pela Polícia Federal por crimes de corrupção ativa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e formação de quadrilha. Paulo Vieira responde o processo em liberdade, beneficiado por um habeas-corpus.
Momento Verdadeiro|Com Agências.
no Brasil nao acontecera´nada.
ResponderExcluirno Brasil nao acontecera´nada