Corinthians nunca usou a cor verde, mas no Mundial terá de usar.
Segundo informações da ESPN, o Corinthians tentou evitar, mas não conseguiu e será obrigado a contrariar suas tradições e usar um logotipo verde na camisa de jogo durante o Mundial de clubes da Fifa.
(Imagem:Reprodução internet) |
Esse logotipo faz parte de um projeto social da Fifa, o ‘Football for Hope’, que é um movimento que usa o poder do jogo para contribuir com as Nações Unidas para uma mudança social.
O movimento é liderado pela Fifa e pela Streetfootballworld, que coordena mais de 80 organizações para abraçar desafios sociais como reduzir índices de criminalidade, de desemprego, problemas de saúde e número de sem-abrigo, entre outros. E estará estampado no uniforme de todos os times participantes do torneio no Japão.
(Imagem:Reprodução internet) |
Mas o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, disse que tentou explicar o motivo que o Corinthians queria mudar a cor do logotipo. “Tentei mudar. Liguei para eles, mandei e-mail, expliquei que era a cor do rival, perguntei se não tinha um preto e branco, mas eles falaram que era a norma da Fifa”, disse Edu Gaspar. E o gerente ainda brincou “Também já passou da hora da gente superar isso dai. Sabemos como é o torcedor, mas com cândida acho que dá para tirar o verde depois”.
O presidente Mario Gobbi, já tinha falado sobre o assunto no programa Bate Bola 1ª edição e revelado que o Timão teria que se sujeitar a essa exigência da Fifa. É a primeira vez na história que o Corinthians disputará uma partida com um detalhe verde na camisa, declarou o jornalista Celso Unzelte, da ESPN Brasil, ao jornal Lance!. Por imposição da Fifa, uma das mangas do uniforme oficial terá a logo verde, na outra, terá o logotipo do Fair Play, nas cores amarelo e azul.
A diretoria corintiana não gostou da obrigatoriedade do uso do logo verde, mas não fará objeção à Fifa com relação ao assunto.
"Se tem de usar, vamos cumprir o regulamento. Não sou do tipo de pessoas que liga para esse tipo de coisa, de achar que não pode usar preto, branco, azul ou verde porque pode dar azar. Tenho a cabeça mais aberta quanto a isso. Acho que não interfere no desempenho da equipe em campo" – afirmou o presidente do clube, Mário Gobbi Filho, em entrevista à ESPN Brasil.
A estreia do Timão será no dia 12, contra o vencedor de Al Ahly (EGI) x Sanfreece Hiroshima (JAP).
Momento Verdadeiro | Com Agências.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.