Usuários do Facebook são enganados com mensagem falsa sobre direitos autorais.


Momento Verdadeiro|Fonte:Idgnow.

De acordo com informações o "Idgnow", boato sobre direitos autorais volta a enganar usuários do Facebook. O site informa que usuários estão compartilhando mensagem que, supostamente, os protegeria contras as mudanças nas regras do acordo de privacidade, mas na verdade é uma "pegadinha".

[Divulgação]
A mensagem começa: "Em resposta às novas diretrizes do Facebook, declaro que meus direitos autorais estão ligados a todos os meus dados pessoais, ilustrações, pinturas, escrita, publicações, fotos e vídeos ..." Ela prossegue afirmando que o consentimento por escrito é necessário para o uso comercial de qualquer parte do conteúdo listado, e dirige outros usuários da rede social a seguir o exemplo e postar o mesmo aviso em sua própria linha do tempo para proteger o conteúdo de violações de direitos autorais, mas é tudo falso. 

Segundo o 'Idgnow', Robert Scoble, um ícone de mídia social, expressou sem rodeios seus pensamentos sobre a farsa para seus 434 mil assinantes. "Se você está postando sobre direitos autorais no Facebook e não fez uma pesquisa antes, é um idiota."

A privacidade do Facebook é fonte frequente de debate e controvérsia, e a rede social não é sempre a melhor administradora dos direitos de privacidade. Apesar disso, a rede social fornece um conjunto diversificado de controles de privacidade, e permite aos usuários escolher onde e como a maioria das atualizações de status, fotos, e outros posts é compartilhada.

Ainda de acordo com a publicação, antes de reclamar sobre privacidade - ou a falta dela - na rede social, certifique-se de, pelo menos, ter tempo o suficiente para explorar os controles de segurança disponíveis para você. E, antes de copiar e colar, ou encaminhar qualquer coisa, siga sempre o conselho de Scoble e faça um pouco de lição de casa primeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua: O Segredo Para Começar Sem Medo e Ir Longe

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Retrospectiva 2024: Um ano de superação e quilômetros de histórias