Médico orienta mulher colocar "cadeado na boca" para emagrecer.
Momento Verdadeiro| Com informações da Folha de S. Paulo.
Em Salvador (BA) um médico disse a uma paciente, que precisa emagrecer, para ela usar "cadealina" -- indicar um tratamento fictício foi a maneira que o profissional usou para dizer a mulher que ela tinha que "fechar a boca" se quisesse emagrecer, mas acabou não sendo entendido dessa forma. A paciente diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.
Segundo a coluna "cotidiano", da Folha de S. Paulo, a paciente, Adriana Santos, de 33 anos, mostrou o receituário em que o médico recomenda "cadialina" para a mulher conseguir emagrecer. E conta que, ao perguntar sobre onde poderia encontrar o remédio, o médico indicou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
|
De acordo com Adriana os cadeados seriam para -- "sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa".
Nesta sexta-feira, 09 de novembro, José Soares Menezes foi afastado de suas funções. O médico tem contrato com a Fundação José Silveira e percorre comunidades carentes da capital baiana em um posto móvel da entidade, que é conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia.
O Conselho Regional de Medicina da Bahia prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão.
Publicidade
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.