Governo investe mais de R$ 780 mil patrocinando show em defesa dos royalties no Rio.
[Foto reprodução internet] |
Manifestação denominada "Veta, Dilma" foi uma grande festa patrocinada com dinheiro público. O movimento em defesa dos royalties do petróleo reuniu aproximadamente 200 mil pessoas no centro do Rio de Janeiro, segundo estimativa da Polícia Militar.
De acordo com a assessoria do governo do estado do Rio de Janeiro, foram gastos R$ 783 mil na manifestação que aconteceu nesta segunda-feira (26). O dinheiro foi gasto com montagem de palco, estruturas de som e iluminação, aluguel de trios elétricos e contratação de pessoal, como seguranças, por exemplo.
Do jeitinho carioca!
[Xuxa e o cantor Buchecha participaram da manifestação "Veta, Dilma" | Divulgação: Foto Rio News] |
Segundo informações do "G1", até um jingle em ritmo de funk foi criado especialmente para a manifestação. A música-protesto “Veta, Dilma” foi gravada na sexta-feira (16) pela Furacão 2000 e teria sido um pedido do governador Sérgio Cabral. A letra foi produzida pelo "pai do funk" Rômulo Costa, com criação do DJ Rick Joe. Ela é interpretada pelos MCs Marcelly e Willian, do grupo "Os Novinhos" e tem a participação de Neguinho da Beija-Flor.
[Xuxa e o cantor Buchecha participaram da manifestação "Veta, Dilma" | Divulgação: Foto Rio News] |
Ao lado do governador Sergio Cabral e de outros políticos, a cantora Alcione cantou o Hino Nacional, no palco montado em frente à Câmara de Vereadores, na Cinelândia. Segundo os organizadores, o evento ainda teve shows de Xuxa, dos funkeiros Naldo, Buchecha, Mc Koringa, além do cantor Belo e dos grupos Fundo de Quintal, Molejo, Bom gosto e Monobloco.
E foi nesse clima de harmonia, sem poupar gastos e nem medir esforços, que o povo do Rio de Janeiro mostrou sua indignação -- numa verdadeira festa popular -- "Veta, Dilma"
Cambada de ladroes, se Dilma vetar a carreira politica dela já era, pelo menos fora do Rio...
ResponderExcluir