Garoto de 10 anos busca ajuda no "Divã do Faustão" para convencer os pais a deixar o vício.

Garoto de 10 anos participa do quadro "Divã do Faustão", do "Domingão" [TV Globo], e chama a atenção ao pedir ajuda para os pais que são viciados. Deiverson Junior, mora em Florianópolis, Santa Catarina, e tem o desejo de ver os pais pararem de fumar. "Meus pais fumam muito. Eu não gosto fumaça, do cheiro, eles fumam a cada cinco minutos. É meu pai e minha mãe, eu quero saber o que eu faço para convencer-los a parar?" 
[Domingão do Faustão, Divã - Deborah Secco - Reprodução]
A atriz Deborah Secco também participou do quadro e disse que é realmente muito triste a situação do Deiverson, por ser difícil ter que explicar para mãe que o cigarro incomoda e não é só a questão de incomodar, mas que o cigarro faz mal a saúde. "Junto com esse menino, também faço esse apelo para meus pais. Sei que é um vício, e todo vício é realmente muito difícil, mas acredito que a força de vontade é capaz de tudo. Tudo!", disse a atriz.

[Domingão do Faustão, Divã - Beth Monteiro]
"O fumo é uma droga. É uma droga lícita (...) e as pessoas não se preocupam porque os malefícios do fumo vem a longo prazo," explicou Elizabeth Monteiro, psicologa, que aproveitou para 'aconselhar' todos os pais que fumam na frente dos filhos. "Você fumando em casa e não respeitando seu filho, primeiro -- você está ensinando o seu filho a não respeitar ninguém. Se ele pede e você não o respeita, ele não vai te respeitar quando você pedir alguma coisa pra ele. E outra coisa -- você está sendo modelo (...) ensinando seu filho a usar drogas. Teu filho tem mais consciência do que você...ele está aqui pedindo ajuda, eu estou aqui falando diretamente com você - por favor, respeite teu filho e escute o que ele está te pedindo, sejam bons modelos, por favor," finalizou a psicologa.   

Comentários

  1. Eu sei o que esse garoto passa, pois anos atras eu saia viajar a noite , virava a noite viajando descarregava e voltava embora, na saída eu comprava 5 maços de cigarro , quando chegava de volta já não tinha mais , quantas e quantas vezes eu jogava tudo fora , mas no primeiro local que pudesse parar ja comprava novamente,de tanto meu filho pedir para mim parar,certo dia falei para mim mesmo se ele esta pedindo vou acatar o pedido dele,e lá se vai 16 anos que parei sem ajuda de ninguem ,sem remédios , só com a força de vontade , hoje tenho pavor da fumaça de cigarros ,srs pais pensem no seu filho NA SAÚDE DELE e a de vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running