Dilma Rousseff deve sancionar o projeto que prevê a redistribuição dos 'royalties de petróleo'.
Momento Verdadeiro|Com Agências.
A presidente Dilma Rousseff poderá sancionar o projeto que prevê a redistribuição dos royalties de petróleo, mas deve vetar algumas partes.
Dilma defendeu o uso "responsável" dos recursos dos 'royalties do petróleo'.
[Arquivo do Momento Verdadeiro] |
Na coluna semanal "Conversa com a Presidenta" publicada nesta terça-feira (27), a presidente afirmou que a exploração do pré-sal "vai significar mais encomendas de bens e serviços no Brasil, criando oportunidades de negócio e de emprego para brasileiros".
Dilma declarou ainda que "usando de forma responsável os recursos dos royalties, teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido e com mais oportunidades para toda a população".
Termina nesta sexta-feira (30) o prazo de 15 dias úteis que a presidente tem para sancionar ou vetar o projeto de partilha dos royalties.
Ontem o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que o veto parcial ao Projeto de Lei 2565/11 que redistribui os royalties do petróleo entre os estados e municípios do país poderá ser a saída conciliatória para a questão.
Porque cariocas e capixabas acham que só eles são os donos do ouro negro? A reserva está em toda plataforma continental,estima-se do litoral sul baiano até Sta Catarina.E o mar é de todo o Brasil.Se a Petrobras "furar"a costa paulista,por ex.,será S.Paulo o extrator desse líquido precioso,porque ninguém,na verdade,produz petróleo.A mãe Natureza foi a responsável por isto,milhões de anos.E o Rio não cuida nada dela.
ResponderExcluirInsisto que quando mais dinheiro jogarem no sistema, mais dinheiro entrará na roda da corrupção.
Excluir