João Oliveira fala sobre "mentira social" no "Mais Você".

-->
Ana Maria Braga recebeu o psicólogo João Oliveira em seu programa na manhã desta quarta-feira (24). A apresentadora do "Mais Você" ficou surpresa com a seguinte afirmação: "Todo mundo mente e a postura revela. A mentira social é muito comum e, até para isso, tem que ter postura." De acordo com o psicólogo, o músculo deixa certas marcas e dá para contar a história emocional daquela pessoa. Como será que isso é possível? 
(Momento Verdadeiro| Foto reprodução "Mais Você"| TV Globo.)
Se você fala muito, provavelmente, tem marcas mais acentuadas ao redor da boca. E na testa demonstra tensão. “Na emoção, as feições mudam. Quando se fala que fulano é mau ator é porque ele tem o lado esquerdo do rosto em movimentos constantes”, explicou João se referindo a uma pessoa destra. 

João Oliveira falou sobre os atores americanos Drew Barrymore e Tom Hanks, que conseguem paralisar o lado esquerdo do rosto durante uma atuação. "Isso sim é saber representar! Já a atriz Adriana Esteves, que interpretou a vilã Carminha, de Avenida Brasil, mostrava que tinha o corpo maior com a postura ereta e os cotovelos para fora, mostrando uma postura de poder. Quanto à postura das mãos, quando são colocadas abaixo das axilas, o cara dá pinta de mandão, assim como os policiais de Tropa de Elite," disse o psicólogo. 

Oliveira falou ainda sobre os famosos apertos de mãos que já caem na boca do povo quando são feitos de uma forma, digamos, "mole": “A pessoa que aperta sua mão de maneira fraca quer se afastar de você. Quem quer te controlar, acaba dando uns tapinhas em sua mão durante o aperto. Também têm certas personalidades que quando apertam a mão da gente usam o pé esquerdo para se aproximar, chega pertinho de você e dá tapinhas, como os padres. Eles fazem isso dentro de um jogo”.

Momento Verdadeiro| Televisão.
Com informações são do "Mais Você", Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua: Meu Treino de 7,64 km e Dicas para Melhorar o Pace

10 Dicas Essenciais para Iniciar na Corrida de Rua

Corrida de Rua: Desafios e Conquistas dos 5K à Maratona