Ex-obreira da IURD diz que os obreiros foram pressionados para conseguir votos.
Regiane Brito, ex-obreira da IURD - (Reprodução) |
"Não tem que ter uma cabeça por trás de você pensando. Você tem cérebro. Você tem que usar ele, colocar ele para funcionar. Você não tem que ser um fantoche, uma marionete." Regiane Brito, ex-obreira da IURD.
Ex-obreira da Igreja Universal do Reino de Deus denúncia um esquema envolvendo obreiros para conseguir votos para Celso Russomanno, candidato do Partido Republicano Brasileiro à Prefeitura de São Paulo.
Segundo informações do Gospel Prime, Regiane Brito, 22 anos, afirmou que frequentava a IURD há nove anos, oito deles atuando como obreira, mas decidiu sair da denominação por não aceitar a decisão da igreja de apoiar a candidatura de Russomanno. Depois de se desligar da igreja, a jovem procurou a equipe da POSTV, uma canal independente, para fazer a denúncia.
No vídeo postado no Youtube, Regiane aparece explicando que os obreiros da denominação foram orientados a conquistar dez votos para Russomanno. Para os obreiros os pastores afirmavam que ao ser eleito o candidato estaria ajudando na construção do Templo de Salomão, oferecendo agilidade nos trâmites legais e diminuindo os impostos.
“Nessa campanha de agora, eles chamaram um grupo de obreiros que tinha uma meta de conseguir 10 votos para o Russomano. Eles davam panfletinho, com nome, telefone e endereço das pessoas que eles iam conseguindo. E durante a semana os obreiros tinham que ligar para confirmar o voto e reforçar o porquê que a igreja estava apoiando o Russomanno”, disse a jovem.
(Reprodução) |
Outra versão - No blog do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, foi publicado um texto intitulado "REVOLTADA". Matéria assinada por Vanessa Lampert, escritora e jornalista da Arca Universal.
"Estou na IURD há quase treze anos e refuto veementemente qualquer acusação de manipulação e de que sejamos impedidos de pensar. Muito pelo contrário! Não conheço outro lugar que incentive tanto a pensar com a própria cabeça! Conheço a Igreja Universal, sei como funciona e posso garantir que todo mundo tem livre escolha e eu penso muito bem, obrigada.
Claro que temos interesses em comum, entre eles o de não ter um governo comprometido com a velha mídia que tanto nos odeia. Somos unidos e militamos pelos nossos ideais, raciocinamos e entendemos bem o que estamos fazendo. Sabemos que Russomano não é da IURD e não tem compromisso nenhum conosco, mas acreditamos que ele é a melhor opção para São Paulo e temos esse direito."
Momento Verdadeiro | Política e Religião.
Com informações ( Gospel Prime e Blog do Bispo Macedo)
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.