"UFC Rio" III: Card principal - "Anderson Silva" x Stephan Bonnar.

"Ultimate Fighting Championship®"

Depois de um começo de semana tumultuado com lesões e baixas nas duas principais lutas da terceira edição do UFC no Rio de Janeiro, a organização tinha que em pouco tempo arrumar a bagunça para que o evento não perdesse qualidade, uma vez que Rampage e Algo ficaram de fora da competição. E foi exatamente isso que Dana White e todo o time do UFC fizeram.

Glover Teixeira, que enfrentaria Rampage, agora terá pela frente o também brasileiro, Fábio Maldonado, que vem de duas derrotas seguidas, ambas por decisão dos juízes.
Como co-evento principal, o peso pesado, Rodrigo Minotauro, chega para levantar ainda mais o card, e tem como adversário o americano Dave Herman, que vem de duas derrotas seguidas, ambas por nocaute, e muita marra na ponta da língua. O americano declarou a revista “Tatame” que adoraria aposentar o brasileiro Minotauro. Em seu último duelo, Herman foi nocauteado ainda no primeiro round com apenas um soco do também americano, Roy Nelson.

Leia também:
“Estou empolgado para aposentar o Minotauro. Vou fazer questão que essa seja sua última luta”, declarou Herman.
"Aranha" (Foto:divulgação UFC)
Como cereja do bolo, o campeão e pop star, Anderson Silva, será a atração principal da noite. Spider não lutará em sua categoria (médios, até 84kg), como está muito próximo para uma preparação e corte de peso, o brasileiro lutará na categoria dos meio-pesados (até 93kg), categoria essa que por duas vezes com sucesso ele já lutou e venceu.
Pela frente o campeão terá o americano Stephan Bonnar, um vetereno de UFC. Bonnar está no UFC desde 2005 e sua entrada na organização foi pela primeira edição do reality show “The Ultimate Fighther”, no qual enfrentou Forrest Griffin na final e foi derrotado por decisão unânime em uma luta apontada por muitos como uma das melhores do Ultimate. Mesmo não sendo um nome tão forte aos ouvidos de muitos, o americano vem de três vitórias seguidas, sendo a última sobre Kyle Kingsbury por decisão, em novembro de 2011 e desde então o americano não subiu no octógono.
Em declaração ao jornal “USA Today”, Dana White exaltou a atitude de Anderson e Minotauro de aceitarem lutar com um convite de última hora.
“Isto é UFC da velha escola. Um card está em perigo, mas caras que são campeões mundiais e super astros apareceram, pularam dentro e salvaram o card.” Disse o big boss, Dana White.
UFC Rio III


CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar;
Rodrigo Minotauro x Dave Herman;
Glover Teixeira x Fábio Maldonado;
Jon Fitch x Erick Silva;
Wagner Caldeirão x Phil Davis;
Demian Maia x Rick Story.

CARD PRELIMINAR* 

Rony Jason x Sam Sicilia;
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon;
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba;
Diego Brandão x Joey Gambino;
Serginho Moraes x Renée Forte;
Luiz “Banha” Cané x Chris Camozzi;
Cristiano Marcello x Reza Madadi.


Fonte: Divulgação/UFC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running