Russomanno e Serra debatem sobre a IURD e seus órgãos de comunicação na política.
A religião e os candidatos à Prefeitura Municipal de São Paulo.
Foto montagem do Momento Verdadeiro | Reprodução Rede TV! |
Celso Russomanno (PRB) é o candidato que hoje tem grande possibilidade de conquistar o cargo de prefeito. Na Rede TV! Russomanno e José Serra (PSDB) debateram sobre religião. Serra disse que Celso Russomanno tem o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e de seus órgãos de comunicação.
Dado momento do debate Patrícia Zorzan indaga: "O partido do senhor (Russomanno), o PRB, é conhecido como braço político da Igreja Universal do Reino de Deus. Se o senhor for eleito seu governo será influenciado pela religião?"
Russomanno: "O fundador do meu partido assim como eu, era o José Alencar, um homem ilibado, que era um católico fervoroso. Eu sou católico também," ressaltou.
Serra: "Ele (Russomanno) é efetivamente apoiado pela Igreja Universal e seus órgãos de comunicação. Conheço o Marcos Pereira, que é presidente do PRB, ele não é católico fervoroso, ele é bispo da Universal licenciado. Só se você o converteu ao catolicismo fervoroso," argumentou o tucano.
Russomanno: "Eu não disse que o Marcos Pereira é um católico fervoroso, eu disse que o José Alencar era um católico fervoroso como eu. Não existe absolutamente nada a ver uma coisa com outra...todos são bem vindos ao PRB. E, diga-se de passagem, o PRB é um partido que aceita os homossexuais(...) nós queremos que todos estejam no PRB," finalizou.
Obs.: É inegável que Russomanno tem o apoio da Igreja Universal, mas como político ele prefere seguir a linha da imparcialidade. Já José Serra não conseguiu ainda mostrar um diferencial e realmente corre o risco de perde para Fernando Haddad (PT) que tem o apoio de Lula. Mas como a política é uma "caixinha de surpresas", é melhor aguardar.
*Reportagem de Washington Luiz | Com informações do debate dos candidatos na Rede TV!.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.