"Amor Eterno Amor": Investimento forte no tema sobrenatural incomodou, diz jornalista.


Patricia Kogut, blogueira de "O Globo", postou uma crítica muito interessante sobre a novela "Amor Eterno Amor". De acordo com a jornalista faltou ritmo e houve um investimento forte no sobrenatural. Entretanto as lindas imagens e muitos acertos de interpretação fizeram a diferença.
Reprodução: Fernando recebe o carinho de Priscila após ficar louco (Foto: Amor Eterno Amor/TV Globo)
"Segunda novela de uma anunciada trilogia de Elizabeth Jhin que tem o espiritismo como tema, “Amor eterno amor” terminou ontem depois de uma reta final empolgante. A história fez subir a audiência do horário, cravando média de 26 pontos no PNT (“A vida da gente” alcançou 21,84). E teve como um de seus pontos fortes seu elenco. Entre os que se destacaram, Gabriel Braga Nunes, Andréia Horta, Cássia Kiss, Osmar Prado, Carmo Dalla Vecchia, Mayana Neiva, Daniela Fontan, Denise Weinberg, Rosane Gofman, Klara Castanho, só para citar alguns.
A maior parte do enredo, entretanto, se arrastou, e a falta de ritmo não foi o único pecado: o investimento forte no tema sobrenatural, sem um contraponto à altura, incomodou. Mais do que isso até, tornou incompreensíveis algumas das passagens da história. Almas interferindo no mundo dos vivos, por exemplo, não é um dado de realidade para o público inteiro. Então, quem pegou o bonde andando pode ter demorado a embarcar . É verdade que Felipe Carmargo, o médico e cético Gabriel, estava ali justamente para isso. Mas foi pouco. E até ele, na última semana, desesperado com a morte iminente da filha numa mesa de operação, rezou e evocou as forças divinas.
Rogério Gomes e sua equipe de direção foram responsáveis por lindas imagens e muitos acertos de interpretação. As gravações na Ilha de Marajó que ilustraram os capítulos iniciais também foram um esforço que valeu.
Se Elizabeth for mesmo fechar sua trilogia, seria desejável recuar um pouco na dose de religião de sua história. Em “Escrito nas estrelas”, esse equilíbrio foi mais feliz. Ainda assim, “Amor eterno amor” chega ao fim deixando boas lembranças. Como o ibope confirma, o público gostou."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running