Motorola Mobility deve cortar 20% do total de funcionários no mundo.

Foto Reprodução internet

Fiquei sabendo que a Motorola Mobility, que foi adquirida pelo Google por 12,5 bilhões de dólares, vai cortar 20 por cento de sua força de trabalho e fechar quase 30 por cento de seus escritórios no mundo. A informação foi afirmada por uma porta-voz da gigante das buscas online, nesta segunda-feira, (13).
Segundo informa a Reuters, aproximadamente 30 por cento dos 4 mil empregos que serão cortados estão nos Estados Unidos, mas a companhia não especificou onde ou quais instalações serão afetadas.
Procurado no Brasil, o Google não comentou se os cortes afetam as operações no país, onde a Motorola Mobility tem escritório em São Paulo e um centro industrial em Jaguariúna (SP)."O objetivo desses cortes é fazer a unidade de aparelhos móveis da Motorola voltar a dar lucro, após ter perdido dinheiro em 14 dos últimos 16 trimestres", afirmou o Google à Securities and Exchange Commission (SEC, reguladora do mercado mobiliário dos Estados Unidos).
O Google prevê gastar 275 milhões de dólares em indenizações no terceiro trimestre, mas acredita que terá outros gastos com as demissões até o fim de 2012. A "gigante da internet" vinha mantendo discrição sobre o futuro da Motorola Mobility, mas agora está divulgando os primeiros passos da recuperação da companhia. A empresa tem 94 escritórios no mundo.  Deve centralizar operações de pesquisa e desenvolvimento em Chicago, Sunnyvale, Califórnia e Pequim.
O New York Times noticiou o plano do Google e afirmou que a companhia tinha interesse em encolher operações na Ásia e na Índia, não apenas saindo de mercados não lucrativos mas também reduzindo a linha de aparelhos oferecidos.
Com informações do "G1".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running