Gays casam no cartório sem precisar acionar a Justiça.

Os noivos Gledson (direita) e Mário celebram sua união em cartório | Crédito da Foto: Gustavo Magnusson/AE

Na manhã deste sábado (18) um cartório da Zona Leste de São Paulo realizou  um casamento entre dois homens. Segundo informações do portal de notícias "G1", o técnico de enfermagem Gledson Perrone Cordeiro, de 32 anos, e o vendedor Mário Domingos Grego, de 46 anos celebraram sua união civil no cartório de Itaquera, às 12h.
De acordo com o advogado do casal, Horácio Neto, trata-se do primeiro casamento gay da capital em que os interessados não precisam acionar a Justiça para transformar uma união estável em casamento. 
Segundo o advogado, um acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo referente a um caso de Bauru que citou um julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi usado como jurisprudência para que o casamento fosse aceito. 
Mário e Gledson estão juntos há dez anos e já viviam em união estável desde 2010. O casamento seguiu os mesmos trâmites de uma união entre heterossexuais. Foi levada toda a documentação necessária ao cartório e depois foram publicados os proclames.
As informações são do "G1".

Comentários

  1. A instituição divina do casamento está registrada em Gênesis. “E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running