Gatinho fica escondido dentro do motor de um carro para escapar da fúria de dois Pit bulls.

O gatinho sobreviveu ao ataque dos cães | Foto: Reprodução / ‘Daily Mail’.

Aconteceu! Segundo informações divulgadas no jornal "Extra", um gatinho de rua indefeso, da cidade americana de Banning, na Califórnia, acabou virando alvo de quatro pit bulls. Sem ter para onde fugir, o bichano se encondeu dentro do motor de uma minivan, que pertencia ao dono dos cachorros. Os cães, no entanto, não desistiram da caçada, e detonaram os pneus, o para-choque, a lataria e outras partes do veículo. A história foi contada pelo tabloide britânico “Daily Mail”.


Recolhido até que os cachorros se cansassem, o gato escapou de virar janta. Só que a aventura não acabou por aí... O dono do carro, ao ver o estrago feito, trocou um dos pneus e, sem tomar conhecimento da presença do animalzinho, pegou estrada. Arisco, o bichano trocou de lugar e se acomodou numa parte oca do para-choque, onde permaneceu durante longos quarenta quilômetros de percurso.

Foi aí que, finalmente, o motorista se deu conta do gatinho. Segundo o jornal “Desert Sun”, de Palm Springs, um oficial de controle animal foi chamado e precisou de 40 minutos para resgatar o felino, num processo que incluiu o desmonte de algumas peças da minivan. Felizmente, veterinários atestaram a boa saúde do bichano, de cerca de sete semanas, que saiu ileso após tantas façanhas.
Batizado como Fender-Linx (algo como “lince do para-lama”, nome que dispensa explicações), o gato estará disponível para adoção num abrigo local a partir do próximo sábado. Já os pit bulls, de acordo com a polícia, continuam aos cuidados de seu dono, que não teve a sua identidade revelada.

Sobre Pit bulls - A criação desses cães de raça misturada é sempre cercada de muita polêmica. Por exemplo: na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.

*Com informações do Jornal "Extra".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running