Após cirurgia, Cláudia Jimenez concede entrevista ao "Fantástico".


Cláudia Jimenez concedeu entrevista ao “Fantástico” neste domingo (5). Na última quinta-feira (02), a atriz recebeu alta depois de passar por uma cirurgia cardíaca de sete horas. Essa foi a terceira vez que ela passou por uma operação de peito aberto. Há 13 anos, Cláudia teve um infarto. 

“A Cláudia foi operada em 1999, numa situação de extrema urgência, uma cirurgia na realidade de emergência, para implantar algumas pontes no coração”, explica o cirurgião cardíaco Edson Nunes. 
Pontes são artérias retiradas de outras partes do corpo e colocadas no coração para que ele volte a receber sangue. Na época, o coração dela já tinha sido danificado pelo tratamento contra um câncer no tórax. 

“Ela efetuou várias sessões por dois meses de radioterapia. Isso deve ter lesado os tecidos da parede do tórax ou do interior do tórax”, observa Nunes.
 
Os prejuízos desses tratamentos são sentidos até hoje. Nesta última intervenção, uma das pontes antigas precisou receber quatro stents, pequenas telas que expandem as artérias. Mas o principal dano foi na válvula aórtica. 

“Essa válvula começou a se degenerar e a se estreitar de forma muito acentuada”, detalha o cirurgião.

A cirurgia feita no mês passado substituiu a válvula de Cláudia por uma outra feita de pele de boi. Para isso o coração da atriz foi parado por sete horas. E seu sangue, bombeado por um coração artificial. 

Bem humorada Cláudia Jimenez agradeceu as orações que recebeu. Graças a Deus. A gente que é artista, que está na casa das pessoas. Realmente as pessoas rezam por você, fazem corrente, fazem energia positiva, mandam recado, presente, flores. É uma coisa muito linda. 

O Momento Verdadeiro estima melhoras. Deus abençoe a atriz.

As informações são do “Fantástico”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50