A prisão de ventre atrapalha a vida das mulheres, mostra estudo.

A constatação vem da pesquisa feita pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, onde entrevistou 3.500 mulheres em 10 estados e traçou um tipo de mapa que demonstra a saúde intestinal delas.Os resultados revelaram que 57% das entrevistadas não fazem quando estão muitos dias sem ir ao banheiro. Então as vezes a famosa desculpa da dor de cabeça pode, ter outra origem, pois boa parte das brasileiras não faz quando está com prisão de ventre. 

A prisão de ventre deixa mulheres com mau humor, inchadas e menos confiantes, o que seria determinante para evitar o momento íntimo. Pois os sintomas da prisão de ventre tendem a causar certos desconfortos, podendo também gerar dor, é o que aponta os pesquisadores. 

Segundo especialistas, algumas dicas podem amenizar os efeitos da prisão de ventre e grande parte dos truques está ligado a hábitos de alimentação. 

Para amenizar os incômodos e até a dor é recomendável: comer frutas como o mamão, por exemplo; e outros alimentos com fibras, como vegetais (aspargo, couve, repolho e cenoura), legumes, sementes e integrais; ingerir a maior quantidade que conseguir de água em jejum; tomar pelo menos três litros de líquidos adequados por dia (água, sucos, sopas e chás) ; adicionar azeite nas refeições, pois ele ajuda a lubrificar as paredes do intestino; fazer exercícios abdominais regularmente; beber  iogurtes e principalmente diminuir o consumo de massas.

Momento Verdadeiro | Com informações do Jornal O Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running