Receita Federal faz operação para conter contrabando por meio de embarcações.
Da Agência Brasil -A Receita Federal no Espírito Santo, com o apoio da Marinha do Brasil, faz hoje a Operação Jack Sparrow, de combate ao contrabando. O objetivo é identificar embarcações que entraram ilegalmente no país e que estão em situação cadastral irregular. Esses veículos serão apreendidos e seus proprietários, intimados a apresentar a documentação.
O Fisco batizou a operação com esse nome para lembrar o personagem principal da série de filmes Piratas do Caribe, interpretado pelo ator Johnny Depp.
De acordo com a Receita, a operação – desencadeada no Iate Clube do Espírito Santo, Ilha da Fumaça, em Vitória, e em Guarapari – conta com 20 vinte servidores da Receita Federal e 12 da Marinha. Estão sendo usados um helicóptero da Receita Federal e embarcações militares.
A Receita também está intimando em Vitória, 21 proprietários de embarcações que já apresentam indícios de irregularidade.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.