Internautas fazem críticas ao "Na Moral", de Pedro Bial.

"Será que nós já não podemos mais viver sem Câmaras" - (Foto:reprodução/TV Globo)
Momento Verdadeiro - A entrevista de Celina Barbosa, diretora do Liceu de Humanidades de Campos dos Goytacazes, exibida ontem(12) no programa "Na Moral", da Globo, comandado pelo jornalista Pedro Bial, teve grande repercussão no Facebook, na manhã desta sexta-feira, 13,   dezenas de internautas compartilharam a matéria (aqui) do Momento Verdadeiro. 

Para maioria dos internautas o assunto: "o uso de câmeras para segurança do ambiente escolar", é complexo para sociedade, e o tempo que a emissora dedicou para diretora da escola pública explicar o que a levou instalar câmeras no banheiro da instituição não foi suficiente. 

Outro questionamento dos internautas foi escolher uma diretora de uma escola particular (infantil) para debater com Celina, diretora de uma escola pública com mais de três mil alunos adolescentes. 

Confira alguns comentários do Facebook:

Para o bacharel em Direito, Marcelo Bessa Cabral, que visitou o Liceu de Humanidades recentemente o episódio da "câmera no banheiro" foi um momento infeliz. Marcelo comentou: “Dia desses estive, a serviço, no Liceu, que é um dos locais de votação da ZE onde trabalho. Vi a absurda maneira dos alunos agirem (nem todos, claro): eles quebram tudo, depredam tudo que é da escola, sujam as paredes. Querem ficar fora de sala e respondem às professoras de forma agressiva. E, pior, os pais ainda acham que eles estão certos. A escola não tem estrutura nem de material nem de pessoal e precisa urgentemente de obras. Estive com a diretora Celina e outras professoras: todas têm o maior zelo e cuidado com a escola e os alunos e não é de hoje que observo isso.  Acho que o episódio da câmera no banheiro foi um momento infeliz, mas não se pode rotular pessoas tão dedicadas à educação e que se entregam à escola como a citada diretora. E, regra geral, não se pode comparar uma escola pública com uma particular.”

A professora do Liceu, Iolanda Aguiar, que conhece bem a necessidade da escola disse: "Sou professora do LHC e sei bem da necessidade das câmeras para nos ajudar já que o número de pessoal de apoio é realmente mt pequeno."

Suzana Kalil, advogada, também deu sua opinião, que foi favorável as instalação das câmeras: "Olha, com certeza sou a favor de colocação de câmaras em todos os lugares possíveis e imaginários."

O ex-aluno, João Victor, disse: "não é a escola que tem que "educar" o aluno, educação vem de berço. Estudei a minha vida toda no Liceu, me orgulho disso. Nunca fiz nada que me prejudicasse e prejudicasse a escola, acho super correto o uso das câmeras."

Antes de finalizar o programa o apresentador Pedro Bial sugeriu que a escola contrata-se profissionais para monitorar o banheiro -- "Vamos abrir empregos? Contratar alguém para vigiar os banheiros?"  argumentou o apresentador.

E você  também concorda com a instalação de câmeras de monitoramentos no ambiente escolar? 

Por: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running