Prefeita de Campos dos Goytacazes não está inelegível, explica advogado.
(Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, não será candidata à reeleição) |
O Procurador Geral do Município de Campos dos Goytacazes, Dr. Francisco Pessanha, informou nesta terça-feira (5) que o advogado particular da prefeita Rosinha Garotinho afirmou que sua cliente se mantém elegível e com total condição jurídica de participar das eleições de outubro.
O Dr. Jonas Lopes Neto acrescenta que a Prefeita Rosinha não está na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a qual aponta os candidatos que estão inelegíveis e que não podem obter registro, a exemplo de políticos como o ex-prefeito Arnaldo Vianna.
“A prefeita Rosinha tem suas contas aprovadas e se mantém elegível. Na Justiça Eleitoral, ela tem duas ações sobre o pleito de 2008. Uma delas, a AIJE, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE,) já anulou e mandou descer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Quanto à AIME, esta continua no TSE, mas com liminar assegurando efeito suspensivo. Tanto está suspensa, que a prefeita Rosinha continua no cargo e se a eleição fosse hoje, o registro dela estaria deferido plenamente, sem que houvesse nada que pudesse impedir sua candidatura à reeleição.”
Dr. Jonas Neto diz ainda que, na situação contrária se encontra o ex-prefeito Arnaldo, que está na lista da ficha suja do TCE e do Tribunal de Contas da União (TCU), tendo ainda contra sua condição, o fato do TSE, na semana passada, ter mantido a negativa do registro dele de candidato na eleição de 2010, com o Tribunal considerando que ele não teve condições de elegibilidade.
Portanto, não espero que as especulações diminuam, mas posso afirmar que se a Prefeita Rosinha Garotinho optou por não se candidatar à reeleição, isso, jamais seria uma desculpa, primeiro por não ser verdade e segundo por não haver cabimento em tal informação. A posição apresentada é tão somente uma decisão pessoal da Prefeita.
As informações são do blog do Dr. Francisco Pessanha.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.