Petrobras patrocina mais uma edição da Parada LGBT.


Neste domingo (10), a partir das 12h, será realizada a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo. O tema deste ano será "Homofobia tem cura: educação e criminalização! Preconceito e exclusão, fora de cogitação" - uma referência à tramitação, no Senado, do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06, que pretende criminalizar a homofobia em âmbito nacional, assim como já previsto para o racismo. 
Essa é a quinta edição do evento patrocinada pela Petrobras. O apoio à Parada LGBT é alinhado a um dos dez valores descritos no Planejamento Estratégico da Petrobras: a valorização da diversidade humana e cultural nas relações com as pessoas e instituições, garantindo os princípios de respeito às diferenças, de não discriminação e de igualdade de oportunidade.

Empresa pioneira em iniciativas de respeito à diversidade, a Petrobras já reconhece, desde 2007, o direito a benefícios previdenciários de casais de mesmo sexo. No mesmo ano, a cobertura do Programa de Assistência Multidisciplinar de Saúde foi estendida a parceiros do mesmo sexo. Hoje, 123 funcionários, sendo 71 homens e 52 mulheres, usufruem o direito de incluir os seus companheiros no plano de saúde da Companhia. Essas ações são acompanhadas pela Comissão de Diversidade da Petrobras. 

A Petrobras também patrocina projetos para a promoção da equidade de gênero e para a defesa da diversidade sexual. São exemplos iniciativas como a do Centro de Formação Juvenil para o Turismo Patativa do Assaré, do Grupo de Resistência Asa Branca e do Centro de Cultura, Arte, Comunicação e Tecnologia, da Fábrica de Imagens, contemplados na Seleção Pública 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Os projetos têm foco na promoção dos direitos humanos e questões de gênero, diversidade sexual e juventude, atuando na capacitação profissional de jovens para a área de turismo e comunicação. 


Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Comentários

  1. VC Q É CATÓLICO COMO EU E LUTA PELA ÉTICA E A FAMÍLIA. DIGA NÃO A ESSES POLÍTICOS Q APOIAM E PATROCINAM TAIS EVENTOS, PESSOAS COMO MARTA SUPLICIR, CASSABE E ALIADOS NÃO MERECEM NOSSOS VOTOS. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.VAMOS RESPONDER NAS URNAS O NOSSO PROTESTO CONTRA TAIS POLÍTICOS Q JOGAM POR INTERECES PRÓPRIOS.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Longão de 10K em um Domingo Chuvoso