Parada Gay reuniu 270 mil pessoas, segundo o instituto Datafolha.
“Homofobia tem cura: educação e criminalização – preconceito e exclusão, fora de cogitação" - esse foi o tema da 16ª edição da Parada Gay de São Paulo, um dos principais eventos turísticos da cidade, reuniu ontem 270 mil pessoas, de acordo com o Datafolha - 65 mil delas fizeram o percurso inteiro do evento, segundo informações da coluna "Cotidiano", da Folha de São Paulo.
Pela primeira vez na história, a manifestação teve uma medição de público com caráter científico. O Datafolha inaugurou o método em maio na 28ª Caminhada da Ressurreição, procissão católica por ruas da zona leste da capital.
Segundo o instituto, nenhum evento similar no mundo tem medição científica de público. Em alguns países, ele é estimado a partir do lixo produzido. Em outros, pela concentração de pessoas ao longo da parada -este método, no entanto, não leva em conta o público flutuante.
Também de acordo com dados divulgados pela Polícia Militar de São Paulo, foram realizados 106 atendimentos médicos, sendo quatro por overdose, uma averiguação com indivíduos que estariam com um punhal e um roubo a faca.
*Com Agências.