Prédio que pertence ao "Cordão da Bola Preta" desaba no Centro do Rio.

(Divulgação: Crédito da Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia)
"Desabamento de prédio no Rio de Janeiro" - Na manhã desta terça-feira, 15, mais um prédio desabou no Centro do Rio. Dessa vez na esquina das ruas do Lavradio com Relação. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ninguém se feriu.
Segundo informações do jornal “O Dia” o edifício pertence ao Cordão da Bola Preta, estava vazio na hora do acidente. 
Nesse momento os bombeiros estão no local para remover os escombros. "Esse imóvel nunca foi utilizado para nenhuma atividade da Bola Preta, exceto para depósito. Mas de alguns meses para cá, nem isso. O prédio já mostrava algumas rachaduras e fissuras. Nossa área para eventos está totalmente segura. O problema é apenas nessa esquina. Esse problema nada tem a ver com o dia a dia do Cordão da Bola Preta", disse à GloboNews o presidente da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho.
Por conta do desabamento, uma faixa de rolamento da Rua do Lavradio está interditada ao tráfego de veículos na altura da Rua da Relação. Operadores da CET-Rio atuam no local auxiliando os motoristas e funcionários da Defesa Civil. O trânsito é intenso na região.
Localizado numa das áreas de maior movimento do Centro do Rio e perto da agitação da Lapa, o imóvel desde 2010 foi cedido pela RioTrilhos ao Cordão da Bola Preta depois que o tradicional "quartel general" do Carnaval foi despejado de sua sede na Avenida Treze de Maio.
No dia 25 de janeiro, três prédios comerciais, um de quatro, um de dez e outro de 18 andares, desabaram na Avenida Treze de Maio, causando pânico e correria no Centro do Rio. Uma grande cortina de fumaça cobriu toda a região da Cinelândia. A tragédia deixou 17 mortos e pelo menos cinco desaparecidos. As informações são do jornal “O Dia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running