“Dia das Mães” – o poeta, o médico e o professor.


Certa ocasião um filho milionário resolveu fazer uma grande festa para homenagear sua mãe. Mas ele não queria apenas lhe dar um presente caríssimo como fazia todos os anos no segundo domingo de maio (“Dia das Mães”). 

Dessa vez o filho queria algo que todas as mães que participassem da festa saíssem de lá sabendo o quanto elas são especiais.

Então para impressionar as mamães ele resolveu contratar três pessoas para explicar a importância da palavra “mãe” – convidou um poeta, um médico e um professor.

O poeta buscou inspirar-se na origem da vida e disse: “Entre rimas e versos procurei incansavelmente palavras para definir mãe, mas afirmo ser quase impossível, digo mais, ainda não encontrei palavras que demonstrem perfeitamente, pois para mim – mãe é vida”.

O médico – falou da fisiologia da reprodução e ao findar seu longo discurso do qual as mamães presentes entenderam meia dúzia de palavras disse – mãe é vida.

O professor usando os recursos que tinha escreveu a palavra MÃE e separou as letras: M (Mulher) + A (Amor) + E (Esperança).  Olhou para as mamães e disse: “Mãe é uma mulher cheia de amor que não perde as esperanças”.

Deus abençoe todas as mães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running