Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida

Imagem
A corrida de rua é muito mais do que um esporte; ela é um estilo de vida que desafia, inspira e transforma. Quem já calçou um par de tênis e saiu para correr sabe que cada quilômetro percorrido não é apenas uma conquista física, mas também uma vitória mental e emocional. Mas será que você está aproveitando ao máximo tudo o que a corrida pode oferecer?   No meu e-book “CORRIDA PARA TODOS: COMO SUPERAR DESAFIOS E TRANSFORMAR SUA VIDA”, mergulho profundamente nas lições mais importantes que aprendi ao longo dos anos como corredor amador. Descobri que a corrida pode ensinar muito sobre resiliência, paciência e até mesmo sobre como lidar com os desafios diários da vida. Afinal, cada passo que damos na estrada é uma metáfora poderosa para superar obstáculos.   Por exemplo, você já pensou no impacto da sua mentalidade durante um treino ou prova? Às vezes, não é o corpo que nos impede de continuar, mas sim aquela voz interna que insiste em nos fazer desistir. A boa notícia é que existem form

Criança se acidenta na escola Castelinho Encantado e não é socorrida.


De acordo com especialistas em saúde na infância a maioria dos acidentes envolvendo crianças acontece na escola, entretanto muitos desses acidentes podem ser evitados. Claro que é importantíssimo à participação dos educadores nesse processo, afinal trabalhar com criança requer atenção dobrada.

Na última terça-feira, 22, uma criança de 5 anos, que estuda no Centro Educacional Castelinho Encantado, na Rua Cora de Alvarenga, no Parque Leopoldina, em Campos dos Goytacazes, se acidentou durante o intervalo.

Segundo informações, outra criança caiu por cima da pequena estudante quando brincavam no parquinho. Acidentes acontecem, mas o que chama a atenção nesse caso foi o posicionamento da professora diante do acontecimento. A educadora achou que não havia acontecido nada demais, pediu para a criança lavar a mão e não comunicou o fato à direção. Na hora da saída a mãe observou que a filha estava chorando muito e nem podia mexer os dedinhos. A mãe estranhou, pois a professora não falou do acidente. Uma funcionária da escola que informou o acontecido. A responsável voltou e indagou a professora que então relatou que outro coleguinha teria pisado na mão da criança, mas como não estava sangrando e nem havia hematoma ela achou que não tinha acontecido nada e retornou com a criança para sala de aula. Fato é que a criança se queixava de dor e sofreu uma lesão em um dos dedos, precisando ser imobilizado.

A diretora disse que quando acontece de alguma criança se machucar na escola, que segundo ela mantém convênio com uma clínica particular, socorre a criança e comunica aos responsáveis, o que lamentavelmente não aconteceu por negligencia.

A criança vai passar por nova avaliação médica nos próximos dias.

Por: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Corrida para Todos: Um Guia de Transformação para Sua Vida – Adquira Já o Seu!

Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida