Thor Batista não trafegava pelo acostamento quando atropelou Wanderson, mostra laudo.


(Reprodução - Thor Batista não trafegava no acostamento na hora do acidente, mostra laudo.)

O empresário Thor Batista, filho de Eike Batista, não trafegava pelo acostamento da BR-040 (Rio-Juiz de Fora) quando atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, na noite de 17 de março, conforme laudo divulgado pela Polícia. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ainda estão sendo aguardadas informações técnicas da Mercedes-Benz, montadora do veículo usado por Thor, pois o carro não tem as características padrão dos automóveis usados no país. Os dados serão anexados e avaliados no processo.


A perícia parcial indica que o carro de Thor atingiu a vítima na pista central ou da direita da rodovia, como informou o jornal O Dia. O ciclista estaria atravessando a pista empurrando a bicicleta no momento em que foi atingido. O laudo também teria constatado que a vítima carregava um saco de plástico com lata de cerveja, encontrados no para-brisa do carro de Thor, um Mercedes McLaren, modelo superesportivo.

De acordo com o perito criminal Mauro Ricart — que fez perícia em centenas de acidentes envolvendo veículos de passeio, ciclistas e pedestres. "Se o ponto de impacto for na pista, a responsabilidade é do ciclista. Se for no acostamento, é do motorista".

Momento Verdadeiro/Com Agências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running