Projeto de Lei que permite psicólogos trabalhar na “cura gay” já está gerando polêmica.
POESIA ROMÂNTICA ---> A vida pode ser bem melhor.
(DIVULGAÇÃO - DEPUTADO JEAN WYLLYS) |
Lá vem polêmica! O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) avaliou como inconstitucional a proposta do deputado João Campos (PSDB-GO) que prevê mudanças na resolução do Conselho Federal de Psicologia, com o objetivo de permitir que psicólogos trabalhem na chamada “cura gay”.
Para Wyllys a inconstitucionalidade é clara porque fere o princípio da dignidade humana. “O projeto do deputado João Campos jamais será aprovado na Comissão de Constituição e Justiça porque fere o princípio da Constituição que é fundamental, o da dignidade humana. Além disso, a proposta contraria um ponto pacífico na comunidade científica que é a certeza de que a homossexualidade não é uma doença”, destacou.
"Muita gente, talvez, acredite ainda que a homossexualidade é uma doença, porque aprendeu isso. É uma informação errada que precisa mesmo ser erradicada”, disse Jean Wyllys.
*Com informações da Agência Brasil.
Comentários – Não perca seu tempo escrevendo palavrões, tentando ofender os outros, comentários assim não serão publicados – afinal aqui valorizamos sua opinião. -- Ela também será vista por milhares de internautas.
*Com informações da Agência Brasil.
Comentários – Não perca seu tempo escrevendo palavrões, tentando ofender os outros, comentários assim não serão publicados – afinal aqui valorizamos sua opinião. -- Ela também será vista por milhares de internautas.
Além de ser inconstitucional por violar vários princípios constitucionais, fere também tratados internacionais como de Direitos Humanos, fere a OMS (Organização Mundial de Saúde) que não classifica como doença e que o Brasil é signatário, fere o Conselho Federal de Psicologia que possui independência para tratar do assunto e mesmo se vencer tudo isso a presidenta Dilma não seria nazista a ponto de assinar essa lei.
ResponderExcluirEnfim... a única coisa que vai servir é para taxar os evangélicos de intolerantes jogando a imprenssa e a comunidade científica contra eles ridiculando-os por um comportamento medieval.
Perfeito!!!!
ExcluirCura contra a homofobia se faz ensino fundamental completo.
ResponderExcluirAS VEZES Pode ser doença no sentido de influencia ambiental pq nunca teve alguém para explicar o q é certo ou errado,ou por ter sofrido um abuso na infância fica com trauma de ter um companheiro de sexo oposto.Deus fez H e M para q povoacense o mundo,nao ´para envergonha, como vcs querem se nos aceitamos o q vcs são se vc rejeita o q Deus deu pra vc.em relação Projeto de Lei que permite psicólogos trabalhar , os gay tao com medo q diminuem a quantidade deles na sociedade com publico menor como é q eles vao poder protestar pelo seus direito!
ResponderExcluir"os gay tao com medo q diminuem a quantidade deles na sociedade com publico menor como é q eles vao poder protestar pelo seus direito!" kkkkkkkkk nem escrever você sabe ser anônimo.... ahushuhasuhuahsuhauhsuhaushu
ResponderExcluirComo psicóloga, tenho que reafirmar que as resoluções internacionais e nacionais tanto em âmbito de saúde e de relações sociais afirmam que homossexualidade não é um desvio de comportamento nem uma doença e não existe cura. Existe sim uma metodologia ultrapassada que faz com que uma pessoa EVITEEEEE ter relações com o mesmo sexo, porém ela CONTINUARÁ sentindo atração por pessoas iguais a ela, isto é TORTURA EMOCIONAL.
ResponderExcluirComo cristã, tenho que pedir encarecidamente que párem de ler a Bíblia de forma literal. Pois se assim for, justificaremos biblicamente a prostituição infantil, a escravidão, a poligamia e o assassinato. (nem tudo que ali está escrito é pra ser visto daquela forma, então porque não imitar Jesus, que esteve próximo de todos que eram considerados pela sua religião judaica como pecadores, e mostrava ao mundo que não eram pecadores?)
Como Bissexual, só queria uma coisa: que você que é contra a homossexualidade, tivesse um filho ou um pai gay!