Corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar, revela WikiLeaks.
(Divulgação) |
Em mensagem classificada como ‘superconfidencial’ pelo Público, Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: “Fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus”. O e-mail tem o título de ‘OBL’, o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama Bin Laden. Na mensagem seguinte, Burton escreve “(alpha) O corpo está a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA”, detalhou o Público, que explicou que a palavra-chave ‘(alpha)’ significa que a informação é “limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação”. O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.
“Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda”, perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA.
Segundo o Governo dos Estados Unidos, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde seguindo os costumes islâmicos foi lavado e envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar.
As informações foram divulgadas no site MSN.
Acho issu uma falta de responsabilidade com a nacao america e Paquista..Pois ele deveria ser sepulto diant de seu povo! mesmo com todas as barbaridades cometida por ele.As vezes nem acredito que realmente ele esta morto!=/
ResponderExcluirPuts grilo...que interesse há sobre os restos mortais de um crazy man...?
ResponderExcluir