Coca-cola divulga nota informando que não vai alterar sua fórmula mundialmente conhecida.

(Reprodução -foto internet)
Após alerta de risco de câncer - Assessoria de imprensa da Coca-Cola no Brasil informou através de nota divulgada pela imprensa que a medida “pode” ser tomada no estado americano, mas afirmou que não se trata de uma alteração na fórmula.

"O corante caramelo utilizado em nossos produtos é absolutamente seguro. Coca-Cola não alterará sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não têm potencial para modificar a cor ou o sabor da Coca-Cola. Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes sem, entretanto, ter alterado nossa fórmula secreta. Continuamos a nos orientar por evidências científicas sólidas para garantir que nossos produtos sejam seguros. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade", disse a Coca-cola.

A AmBev, responsável pela Pepsi no Brasil, ainda não se pronunciou a respeito.

Entenda o caso – Na Califórnia segundo informações de agências de notícias a coca-cola e a Pepsi foram notificadas e terão que reduzir um componente químico presente no corante caramelo que estão na lista de substâncias cancerígenas. 

*Com informações das agências Reuters e AFP.

Comentários

  1. Se os componentes químicos da CocaCola causássem câncer, a população mundial já estaria reduzida a um terço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running