Anonymous Brasil ataca site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.
O Grupo “Anonymous Brasil” tirou o site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes do ar. Segundo informações divulgadas pela Folha da Manhã a investida seria justificada como uma manobra para expor supostas irregularidades na administração pública dos royalties recebidos pela extração do petróleo.
Os hackers avisaram o motivo do ataque. “Como foi avisado em e-mail anterior, enviado a alguns blogs dessa cidade, o Grupo Anonymous do Brasil está desferindo pesados ataques ao site da mesma prefeitura, no intuito de alertá-los para ataques mais pesados e assim, reivindicando maior transparência na aplicação dos royalties do petróleo, pagos pela estatal PETROBRAS .”
Ainda segundo informações do blog do professor Roberto Moraes o Grupo Anonymous Brasil/Anon Rio atacou o site da Prefeitura de Campos porque recebeu informações de supostas irregularidades com dinheiro público - "Chegaram informações para nós de que há falta de transparência na aplicação dos royalties de petróleo pela prefeitura local, inclusive, falta de medicamentos básicos e preços de leite em pó superfaturados. Isso não aceitamos, bem como a população daí não aceita, mas não tem a força que nós temos na internet e, por isso, os ataques."
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes é administrada atualmente pela prefeita Rosinha Garotinho, ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro, é uma das mais ricas do Brasil.
Esse mês segundo informações divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo o município recebeu R$ 54.815.703,44 de “royalties de petróleo”, cerca de 11,14 % a mais que no mês anterior, quando foram depositados R$ 48.709.076,64.
Momento Verdadeiro/Com Agências.
Devo informar aqui que está notícia é altamente suspeita, a Anonymous Brasil como nós, está focada no momento nas questões de Âmbito nacional, que é principalmente a aprovação da lei que torna corrupção crime, entanto não é um impossível que pessoas tenha agido de forma independente, Anonymous não possuem lideres, e falta a matéria citada a fonte de onde estas informações foram retiradas.
ResponderExcluirCaro amigo, não sei se observou, mas essa matéria foi publicada em 2012, antes da onda de protesto que tomou o país, a fonte é o jornal de Campos dos Goytaczes, Folha da Manhã, aqui no Momento Verdadeiro, com exceção de nossos artigos, não emitimos opinião. Obrigado por seu comentário.
Excluir