Sérgio Cabral diz ter certeza que não haverá greve dos militares no Rio de Janeiro.
(Divulgação/Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral) |
O governador falou após um evento público na cidade de Niterói, região metropolitana, Cabral ressaltou ainda que tem certeza de que os profissionais de segurança pública no Rio não farão greve.
“Nosso governo está sempre aberto [a negociar] com as entidades, mas não com os ditos líderes que vão para outros estados provocar balbúrdia e agitação”, disse o governador em referência ao cabo do Corpo de Bombeiros, Benevenuto Daciolo, preso na noite de ontem (8), acusado de incitar a desobediência e de praticar crime militar.
A denúncia foi feita com base em conversas gravadas pelo governo da Bahia com autorização da Justiça. Cabral pediu ao governador da Bahia, Jaques Wagner, cópias das fitas para investigar a participação de bombeiros e policiais do Rio em possíveis mobilizações de greve. Com informações da Agência Brasil.
Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.
FAZER GREVE AS VESPERAS DO ÚNICO EVENTO ONDE BRASILEIROS SE DIVERTEM SEM HIERARQUIA SOCIAL.....
ResponderExcluirÉ COMO SE OS MÉDICOS FIZESSEM GREVE DEPOIS DE UM TERREMOTO..
ESSE CABO QUE FOI PRESO NO RIO DE JANEIRO TEM MAIS É QUE SER EXPULSO DO PAÍS....ELE QUER BOICOTAR A MAIOR FESTA POPULAR DO MUNDO EM QUE O BRASILEIRO SE DIVERTE E AMA !
Fico impressionado, com o esforço do Governo do Estado do Rio de Janeiro na busca de investimento para modificação da aparência da cidade com o intuito de fazer um Estado "Para Inglês ver", colocando a sujeira debaixo do pano, a Copa e as Olimpíadas são declaradamente esses motivos, UPPs, pacificação nada mais são acordos entre comandos, pois nosso país tem sua historiografia política calcada em acordos. Gostaria de ver esse mesmo empenho do Estado na busca de investimento, para a Educação, Saúde e Segurança. Gostaria de saber se o Sr. Sergio Cabral filhos teve seus dependentes estudando nas suas "ótimas" escolas estaduais, Seus dependentes consultando-se nos hospitais em hospitais do Estado. Vergonhoso, Greve é um direito, esta na constituição, Agora sim essa Democracia escrota terá o que merece! Somos e sempre seremos um país falso, fingido,tirano e covarde fantasiado de Democrático! Ainda sonho em ver realizado o que diz a música de Renato Russo: "Vamos fazer nosso dever de casa, aí então vocês vão ver,suas crianças derrubando reis, fazer comédia de cinema com as suas leis".
ResponderExcluirQuero só ver se tem forca nacional pra todos estados que deflagre greve.
ExcluirSua frase "Greve é um direito, esta na constituição" está parcialmente incorreta. Aos militares é proibida a greve e sindicalização.
ExcluirNossa Sérgio Cabral não sabe de nada mesmo é claro que haverá greve no estado do Rio de Janeiro...
ResponderExcluir"Greve é um direito, esta na constituição". ERRADO!
ResponderExcluirConstituição Federal:
Art.142, Parágrafo Terceiro, Inciso IV:
"IV - ao militar são proibidas a sindicalização e a greve;"
e
Art.42, Parágrafo Primeiro:
§ 1º Aplicam-se aos militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, além do que vier a ser fixado em lei, as disposições do art. 14, § 8º; do art. 40, § 9º; e do art. 142, §§ 2º e 3º, ..."
A primeira citação engloba apenas militares das forças armadas, porém, a segunda faz com que a proibição de greve alcance também os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Já estavam a caça de algum lider para tentar desmoralizar o movimento dos profissionais de Segurança Cariocas, porém não consguiram nada e divulgaram as escutas que não tem nada haver com as do lider do movimento Baiano e estão tentando confundir a população.
ResponderExcluirTô contigo, meu amigo! essa palhaçada toda é para agradar aos "de fora" e não aos brasileiros. O que nós precisamos é de educação, saude e policiais honestos .
ResponderExcluiro Cabral não pode garantir nada pois ele não esta no comando da situação , quem vai decidir greve ou não serão os próprios militares !!!!!
ResponderExcluir"Vergonhoso, Greve é um direito, esta na constituição, Agora sim essa Democracia escrota terá o que merece! Somos e sempre seremos um país falso, fingido,tirano e covarde fantasiado de Democrático!"
ResponderExcluiré incrível ver que todos já possuem um discusso pronto, no Ceará " não haverá greve" na Bahia " não haverá greve" e no Rio " não haverá greve", tenha santa paciência esse trabalhadores não se importam com ameaças de punição, cadeia ou expulsão, os governadores e a presidente ainda não perceberam que migalhas não serve mais, menos ainda esse tipo de ameaça, lá no Ceará o exemplo foi espetacular, o passo inicial foi dado e somente terá volta quando começarem a tratar essas pessoas como cidadãos plenos. Que pena que não sou policial, ja penso em abandonar o magistério e seguir essa gloriosa carreira, que mostra como os verdadeiros Democratas deste país.
A Dilma deveria aumentar logo os salarios dos militares e das forças aramadas também ... Afinal de contas não é os póliticos que arriscão as cabeças dele em favelas e quando tem tiroteios fora si estoura uma guerra no brasil... Ai eu pergunto quem é que vai para combate ? Será os puliticos que ganhão salarios super altos fora auxilio palitó no valor absurdo em quanto militares ganhão uma miséria para dar todo gás e arriscar a vida para defender a sociedade brasielira e o pais em que vivemos ... Então minha gente fação greve mesmo reivindiquem os seus direitos mesmo ...
ResponderExcluirPMPR VAI APOIAR OS IRMAOS DE BA E RJ!!! GREVE JA!!!
ResponderExcluirNAO TEM DINHEIRO ???HAHAHAHAH
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirtrovao
ResponderExcluirvamos acabar com as greves prendao e demitao todos os policias e vamos VIVER UM ETERNO CARNAVAL IUHHUUUUUUUUUUUUU vai ser joinha pra caralho
Uma Governador que sonha com a presidencia da república, não pode simplismente ignorar seus servidores e deixar a população desassistida por mero orgulho e notória irresponsábilidade.
ResponderExcluir