PM-RJ pode aderir a greve e Dilma já foi avisada sobre articulação nacional para aprovar a PEC 300.
A presidente Dilma Rousseff foi comunicada de que o levante baiano fazia parte de uma articulação nacional para pressionar o governo a apoiar, no Congresso, a aprovação da PEC 300. (Divulgação/ABr) |
Fiquei sabendo! Que o governo federal vê risco elevado de que o movimento dos policiais militares da Bahia se alastre para mais seis Estados.
Na lista de uma iminente adesão greve estão os seguintes Estados: Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Alagoas, Espirito Santo e Rio Grande do Sul.
O Rio de Janeiro é considerado o local mais crítico, inclusive pelo temor de haver cenas violentas às vésperas do Carnaval, daqui a dez dias. A PM do Estado deve decidir amanhã se para ou não.
A presidente Dilma Rousseff foi comunicada de que o levante baiano fazia parte de uma articulação nacional para pressionar o governo a apoiar, no Congresso, a aprovação da PEC 300. A proposta de emenda constitucional estabelece um piso salarial para bombeiros e PMs. Com informações da Folha Online.
Na Bahia não há consenso entre as partes para fim da greve.
Mudança de estratégia – O Exército Brasileiro não está mais liberando a entrada de **suprimentos para o PMs grevistas que estão acampados na Assembleia Legislativa. A energia também foi cortada.
Com isso o clima voltou a ficar tenso, nesta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012.
Por: Washington Luiz.
**Errata** – Substituição da palavra SUPLEMENTO: (Aquilo que serve para suprir qualquer falta; o que se dá a mais.) Por SUPRIMENTO: (Ação ou efeito de suprir; auxílio, adição, suplemento. Empréstimo. Bras. Provisão, fornecimento).
Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.
**Errata** – Substituição da palavra SUPLEMENTO: (Aquilo que serve para suprir qualquer falta; o que se dá a mais.) Por SUPRIMENTO: (Ação ou efeito de suprir; auxílio, adição, suplemento. Empréstimo. Bras. Provisão, fornecimento).
Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.
Diante do despreparo de governantes em resolver problemas, os govenadores ficam tenteamdo entender se é por melhores condiçoes de trabalho e modo de viver, acho que é sim, imaginem viver com condiçoes minimas e saber que a qualquer momento pode perder sua vida em prol da sociedade e que a sociedade paga os impostos para os governadores gerenciar, se eles querem saber o motivo procure saber qual politico arrisca suas vidas pelo povo, qual deles indicaria este serviço a seus filhos, quais , destes que criticam a policia daria um serviço desta complexidade a seus entes querido a trabvalhar... postanto, o país tá cada vez mais violento e políticoa roubam só apartir de milhoes e jogam a bomba de conter esta onda de vialencia na mao de quase escravos do sistema para que sobre dinheiro. Fecharam e fecham os olhos para o problem, viram as costas. Faltam-lhes inteligencia para resolver este problema, e a segurança pública que pedi socorro começa a virar um efeito cascata por não ter perspectivas de disernimento dos governates.
ResponderExcluirO EXÉRCITO ESTÁ ESQUECENDO DE UM DETALHE: ESTÁ LIDANDO COM MILITARES TREINADOS PARA GUERRRAS DE VERDADE E NÃO DE FANTASIA IGUAL A ELES.
ResponderExcluirNossa! Que fantasia que nada!O exército é muito bem preparado melhor que muitos pMS. Quando os Pms estão encrencados chamam quem o exécito.
Excluirtalvez os moradores do estado da Bahia nao pensem assim, pois houve uma melhora significativa com a presença dos que vivem de fantasia.
ExcluirEXERCITO CUMPRI ORDENS, NÃO FAZ GREVE, SÃO MILITARES QUE PELO MENOS RESPEITA SEUS SUPERIORES, CADA ORGÃO TEM SUA FUNÇÃO, MAS SE A POLICIA MILITAR NÃO CUMPRE A SUA O EXERCITO NÃO VAI DEIXAR VIRAR UMA BADERNA, AGORA FALO SE NÃO ESTÃO GOSTANDO DO TRABALHO PEDE PRA IR EMBORA. A TRAPA DE ELITE DA POLICIA NÃO ENTRA EM GREVE E GANHA POUCO, SABE PORQUE, PORQUE LA NÃO ENTRA CORRUPTO, LA ELES TEM AMOR A FARDA QUE VESTE. LA ELES NÃO RECEBEM PROPINA.TODO HAITI, ANGORA MISSÕES REAIS TROCA DE TIROS ISSO PARA O EXERCITO É MISSÃO REAL.
Excluirvc esta mau informado colega, a tropa de elite da pm esta ganhando 3000 a mais fora o salario , eles se vendem !!!!!!!!!!!!
Excluira policia militar, com o salário que ganha são verdadeiros heróis, mas ao nosso amigo que critica a pm ele não sabe, que muitos oficiais de policia pegam proprina o nosso amigo não sabe que muitos no exercito robam fardamentos para vender para pular carnaval.
ExcluirMeu camarada, ouso lhe chamar de ignorante, pois a falta de conhecimento nos leva a ignorância, e pelo visto você não tem o mínimo de conhecimento de causa para tratar desse assunto, quando fala do nosso Exército Brasileiro.
ExcluirNão irei gastar muito tempo com essa réplica, porém me vejo na obrigação de lhe explicar ou lhe ensinar algumas idéias de patriotismo!
Quando que na sua história de vida você já viu ou ouviu falar que o EB entrou em greve? Quem é acionado quando as forças auxiliares não estão conseguindo manter a ordem pública? Qual força vai para outros países para cumprir missões de paz, missões estas que se estendem por mais de 6 meses! Será que você caro internauta (PM ou BM) esteve em missões reais, tais como as missões da nossa força terrestre?
Acredito que eu elucidei essa sua mente inóstipa com algumas informações para que VOCÊ não se deixe levar por modinha ou idéias estupefatas como estas que estão sendo divulgadas por inescrupulosos!!
REPETINDO CARO AMIGO: A FALTA DE INFORMAÇÃO NOS LEVA A IGNORÂNCIA, POR ISSO LEIA, SE INFORME, ESTUDE, PARA QUE ISSO NÃO SE TORNE UMA CONSTANTE NA SUA VIDA!!!! BRASIL!!!!
Caro colega, quero lhe esclarecer que nós PMs e BMs, cumprimos missões reais no nosso cotidiano, mas com uma diferença, não ganhamos "GRATIFICAÇÕES" para isso. Enquanto suas missões reais duram cerca de (06)meses, as nossas duram em média 30 anos. Isso se o nosso maravilhoso Deus nos permitir.São batalhas diárias nas ruas, e muitas delas perdemos muitos homens de bem, verdadeiros guerreiros da Segurança Pública. Será que isso não é patriotismo?
ExcluirAgora eu pergunto, quantos dos seus colegas morreram no cumprimento da missão nos últimos 02 anos? Se vc assiste TV ou ler jornais, deve entender o que estou falando. Quem morre mais no exercício da profissão aqui no Brasil, (POLICIAIS E BOMBEIROS) OU INTEGRANTES DO EB? REFLITA!!!
A guerra que o exercito enfrenta é cortar grama, fazer faxina e treinar para as formaturas de visita dos generais.As policiais civil e militar enfrentar guerra de verdade todos os dias.
Excluirapoio este manifesto dos pms! pois é um absurdo ganhar o salário que ganham, arriscando a vida, pagando aluguel, contas, impostos altíssimos, e cobram dignidade, bom senso e honestidade! absurdo isso! pac 300 já!
ResponderExcluirCONCORDO QUE É UM ABSURDO O SALÁRIO QUE ELES GANHAM PRA ARRISCAR A VIDA, MAS É ABSURDO TAMBÉM FAZEREM GREVE POR ISSO E INVADIREM A ASSEMBLÉIA (SE INVADISSEM O QUARTEL OU QUALQUER LUGAR DESSE TIPO EU NÃO FALARIA NADA). AO CONTRÁRIO DO QUE O ADVOGADO DELES ESTÁ FALANDO, EU ACHO QUE ELES DEVERIAM SER RESPONSABILIZADOS POR TODOS OS ATOS DE VANDALISMO OCOORIDOS NOS DIAS DE GREVE, POIS ENTRARAM NESSA PROFISSÃO PARA PROTEGER, NÃO PARA DEIXAR AS POPULAÇÃO DESAMPARADA.
ExcluirAs forças Armadas poderiam aproveitar o momento e cruzar os braços também, afinal o salario dos militares e uma vergonha, os militares deveriam parar geral, somente assim para a população acordar e ver que os problemas sociais pertence a todos os brasileiros, Acabar com o serviço militar obrigatório a passarmos a ter soldados profissionais, Parabéns pela coragem dos Policiais Baianos.
ResponderExcluirconcordo plenamenti o exercito forma grnades homens de grandes capacidade e sa oa maioria temporario e depois manda ir embora tem ki acaba isso tem muitas pessoas querendo elvar o militarismo a serio e sao muitos bem treinado para esses tipos de casos principalmenti a eleti do exercito a BRAGADA DE INFANTARIA PARA-QUEDISTA, em concordo plenamenti contigo ai Aurélio Rovêa !
Excluirconcordo tambem com com vc meu camarada fazem de nos de gato e sapato depois pé na bunda sem falar que o salario de um soldado do exercito é uma miséria !
ExcluirParabens pelo comentário Aurélio Rovêa, sou soldado da PMBA, e não sou um alienado, conheço bastante as leis pois sou bacharel em direito; querem rotular a greve da PMBA como ilegal, com base na proibição às forças armadas, que também ganham uma miséria e deveriam lutar por melhores salários; no confronto entre a lei e a justiça deve-se sem dúvida escoler a justiça; portanto pare-se com a hipocrisia e valorize-se toda e qualquer categoria que preste serviço relevante à população, sobretudo arriscando as próprias vidas.
Excluirpor favor, mais atenção com a língua portuguesa: em Mudanças de estratégia, deve ser "entrada de suprimentos" e não "entrada de suplementos", não é, Washington? Obrigado por suas informações.
ResponderExcluirRicardo Bastos - Obrigado. Já retificamos o erro. **Errata** – Substituição da palavra SUPLEMENTO: (Aquilo que serve para suprir qualquer falta; o que se dá a mais.) Por SUPRIMENTO: (Ação ou efeito de suprir; auxílio, adição, suplemento. Empréstimo. Bras. Provisão, fornecimento).
ResponderExcluirboa noite a todos. Sou pm a 15 anos e jamais pensei que isso que esta acontecendo agora fosse aconteçer um dia. E agora percebo que diante da atual realidade nao existe outro meio de conseguir um salario digno. Talvez agora todos os governantes abram os olhos e parem de empurrar o problema com a barriga e tomem decisoes censatas. E aprovem logo a pec 300 e toda essa problematica se encerra de uma vez. Essa e minha opiniao.
ResponderExcluirA nosa policia militar e realmente uma baderna, por causa de muitos corruptos, os honestos tambem pagam, só pagam, pois não recebebem gratificações por que são "invalidos", são invalidos só para receber as gratificações, mas para trabalhar não. trabalhamos todos os dias, dizem que de 09:00h as 17:00h, mentira o expediente nunca acaba as 17:00h, as vezes 18:00h, 19:00h, 20:00h e ainda inventam prontidão, isso e uma poca vergonha queria ver se pagassem hora extra se o expediente não acabaria as 17:00h. Um abraço a todos os colegas e pra cima deles GREVE E A SOLUÇÃO
ResponderExcluirBom o problema é que mesmo sabendo que os salários são baixos, os militares de certa forma não são respeitados os mesmos fizeram o concurso e passaram, ao entrar já sabiam o que iam ganham e depois reclamam, não estou dizendo que o Estado está certo em dar um salário tão baixo, o Estado deveria tratar com honra esses militares, mas os mesmo não estão certos em fazem greve, deixar a população preocupada e assustada, pois repito ao fazerem o concurso sabiam quanto seria o salário.
ResponderExcluirnegativo, quando fiz o concurso, o edital dizia 1.073,00 iniciais, q piada entrei recebendo 500,00 rsrsrsrsrsrsrs hoje 10 anos depois q ta chegando a esse valor
ExcluirSe o edital dizia que você ganharia R$ 1.073,00 iniciais e quando entrou não foi o salário recebido, você deveria ter lutado na justiça para receber. Agora, permaneceu com esse salário porque quis. Não estou querendo dizer que merece isso, muito pelo contrario, vocês deveriam ser valorizados por arriscarem suas vidas.
ExcluirFica claro que esses policias não tiveram outra alternativa do que este movimento grevista para chamar atenção da sociedade, o policial tanto o militar quanto o civil ambos efetuam uma luta diária arriscando suas vidas por todos nós. Preparados eles estão, pois lutar sem nenhuma condição de dignidade,não tendo apoio,nem equipamentos essenciais, mesmo assim estão aí, diariamente, sua falta está sendo sentida não só na Bahia, como também no resto do País, tão grande e valiosa é sua missão. Quando sairmos para trabalhamos qualquer tipo de trabalho, até mesmo os militares do exercito quando vão para guerra, ficarião tranquilos se não houvesse segurança para seus familiares, creio que não, tratem bem esses policiais, pois dependemos deles todos nós, destes homens que arriscam suas vidas e que agora pedem ajuda para ter um minimo de dignidade no serviço que efetuam.
ResponderExcluirPor que o Governo Federal não veta o direito de votos de salários dos políticos que não precisam trabalhar para pagar seus estudos, viajar em trens lotados, ônibus, arriscar a vida em dias de caos, o que é bem comum, experimente fazer com que um deles sobrevivam com um salário miserável como o mínimo em 1 mes; pois é, qualquer leigo pode representar a população e ter poder para julgar problemas sociais como a educação e saúde, porque o resto é resto para os pobres que fazem milagres com uma miséria de salário. Ah!! o brasileiro poderia ter mais acesso as faculdades públicas, uma pena porque não são educados para tanto.
ResponderExcluirFAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS, CARO COLEGA!! a POPULAÇÃO PRECISA ACORDAR E EXIGIR QUE OS POLÍTICOS "ELEITOS POR ELA" RECEBEM PROVENTOS ALÉM DO NORMAL, DO ACEITÁVEL!!! SE O POVO SOUBESSE A FORÇA QUE TEM, BASTAVA SE UNIR, PARA EXIGIR QUE OS GOVERNOS "ENXUGASSEM" O DINHEIRO EMPREGADO EM "MORDOMIAS", CONHECIDO COMO VERBA DE GABINETE....AÍ SIM ESTE MESMO POVO QUE HJ ESTÁ COM MEDO DE VIVER, COM MEDO DE TUDO PODERIA VER A SAUDE PUBLICA, A EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA MAIS VALORIZADAS E EFICIENTES!!! INFELIZMENTE NÃO POSSO ME IDENTIFICAR, MAS JURO QUE GOSTARIA DE GRITAR AO MUNDO O QUÃO OS SALÁRIOS DAS POLICIAS MILITARES SÃO DEFAZADOS, DISSOLVIDOS EM DESCONTOS E REDUÇÕES DO PRÓPRIO GOVERNO....ABRAÇOS.
ExcluirÉ muito fácil falar mau da Polícia quando não se tem um em casa. São 24 horas de trabalho arriscando a vida para ganhar um sálario safado. Pm também tem família...
ResponderExcluirsro cabral porque as esposa dos policias falecidos sempre ficam fora dos seus planos toma vergonha seu governado os falecidos nao foram animais da policia carioca e as esposa dos falicidos sao guerreiras sobre esse salario de merda que elas ganhao toma vergonha, de o direitos do que elas merecem
ResponderExcluirhahahaha a seu cabral as pensonista sempre fora dos seus planos ja basta esse salario que a minha mae ganha nem o sangue que o meu pai deu pela policia militar nao valeu de nada olha mais pelas as pensonitas de valores as viuvas dos falicidos obrrigado seu governador cabral
ResponderExcluirPARABÉNS A TODA POLICIA BAIANA, TODOS OS ESTADOS DEVERIAM ADERIR AGORA AO MOVIMENTO DE GREVE POR MELHORES SALÁRIOS, SOBRETUDO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO, METRÓPOLES COM ALTOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA. CAD~E QUE QUANDO A POLÍCIA FEDERAL ENTRA EM GREVE, OS GOVERNANTES ACIONAM O EXERCITO. E SEMPRE QUE A PF FAZEM GREVE, CONSEGUEM O REAJUSTE, E OLHA QUE ELES TÊM UM ÓTIMO SALÁRIO! A DIFERENÇA É QUE A PF É UNIDA, ENQUANTO QUE AS POLÍCIAS ESTADUAIS, NÃO!
ResponderExcluirAGORA É A HORA DE NOS UNIRMOS, E SERMOS VALORIZADOS COMO DE FATO MERECEMOS, COM DIGNIDADE! A COMEÇAR PELO SALÁRIO!
comandante geral determinou a todos cmt dos batalhões que o expediente se apresente as oo:ooh do dia 10/02/2012, com a finalidade de desarticular a greve.
ResponderExcluirjuntos somos fortes !!!
A POLICIA ESTADUAL DE TODO BRASIL, DEVERIA ERA SE UNIR E PRESTAR APOIO AOS COLEGAS BAIANOS, COM CARREATAS DE DIVERSOS ESTADOS DEVERIAM IR EM ENCONTRO AOS POLICIAIS QUE ESTÃO NA ASSEMBLÉIA PARA ENGROSSAR O MOVIMENTO E DEFENDÊ-LOS, DAS FORÇAS ARMADAS, QUE INFELIZMENTE SÃO MANIPULADAS PELO GOVERNO. E ATÉ A IMPRESSA TAMBÉM É MANIPULADA. CADÊ A DEMOCRACIA? SÓ HÁ DEMOCRACIA DESQUE QUE O SISTEMA (OS GOVERNANTES POLÍTICOS) NÃO SEJAM AFETADOS! VIVEMOS NUMA DITADURA INRRUSTIDA, ISSO SIM!
ResponderExcluirDe acordo com a constituição todos temos direito de uma vida digna, sou militar e acho que a pm deve ter seu salário digno.ATÉ pq o seu trabalho é muito arriscado durante as 24hs de sv .Devemos lembrar tb que a PM defende toda a nossa família. já imaginaram como seria um estado sem sua PM ou um pais sem seu exército, não seriámos nada.
ResponderExcluirNosso país é o que é em investimento estrangeiro pq grandes empresários acreditam na segurança pública. Na minha opinião os nossos governantes deveriam olhar com mais atenção o salário de todos os militares inclusive das Forças Armadas. pq o país que investe em segurança investe em crescimento e respeito pelo nosso publico interno e externo.( PQ A SITUAÇÃO ESTÁ MUITO DÍFICIL COM AS PERDAS SALARIAIS para todos os militares FORÇAS ARMADAS E FORÇAS AUXILIARES Eu amo minha profissão mas tb amo a minha família))
Não é função do exército prender ninguém e nem manter a segurança pública, a função das forças armadas é defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais. E são bem treinados sim, pois é muito difícil ouvi dizer que eles se envolveram em corrupção e atiraram em um civil equivocadamente. Isso é coisa da policia.
ResponderExcluirexército precisa fica de olho na floresta Amazônica, lá sim é o verdadeiro perigo...
ResponderExcluirEu apoio sim o movimento. Como existe em todos os seguimentos maus profissionais, também pode exister na área militar, mas acredito que a maioria são profissioanis do bem, que estão brigando por melhores salários com toda razão, pois colocam suas vidas em risco em prol da população. Só acho que a greve não pode prejudicar a população e deixar o RJ na mão de bandidos que queiram se aproveitar da situação.
ResponderExcluirSalário de políticos, são votados com valores absurdos e ninguem faz nada. Só o salário de outros segmentos que estouram os crofes públicos os deles não.A corrupção como solta e nada acontece. A Globo, emissora manipuladora, só pública o que é de bem interesse dela e a população fica inerte. As escolas e hospitais um vergonha e o que acontece? NADA! Muito fácil é criticar, eu queria ver se estivesse no lugar deles.
Vou dizer uma coisa se essa greve for aderida pelos pociais e bombeiros do RJ o bagulho vai ficar doido ... o caus vai estar formado e todos noix sofreremos com isso.. muitos querem a paz.. O GOVERNO QUER A PAZ, mas eles causam as guerras
ResponderExcluirJá passou da hora desses guerreiros terem o reconhecimento necessário da sociedade e das autoridades governametais. As paralizações está ocorrendo como um tsunami, começou em Roraima, Piauí, Maranhão e Ceará, agora é na Bahia. Parabéns pela coragem e a luta nunca termina.
ResponderExcluirQuando o Governo não defende os interesses do povo, e investe o dinheiro público em festas da moda como o "Fashion Week", sem investir na segurança da população e humilhando tropas essenciais como Bombeiros e Policiais, a greve é a única forma de ser ouvido. Se os serviços desses homens são tão essenciais e indispensáveis a ponto de ser cometidas tantas barbaridades e perseguições políticas, porque não valorizá-los concedendo o aumento que pedem? Não é nenhum absurdo para quem anda de helicóptero e vive em Paris. A solução também seria muito fácil para Sr Dilma, mas ela prefere dar nosso dinheiro para Cuba e financiar a Ditadura. Sim o dinheiro é NOSSO! Minha contribuição obrigatória que sai do MEU salário todo mês. A minha opinião deveria valer alguma coisa já que estou pagando a conta. Dá o aumento deles ou então apoiarei a greve com toda certeza!
ResponderExcluirtodos os militares estão de parabéns em todas as forças militares do país,em todo comentario que faço repito a seguinte frase: OS GOVERNANTES SÓ GOVERNAM PORQUE OS MILITARES PERMITEM...para refletir.
ResponderExcluirFaça Humor não Faça Greve vocês estão sendo usados e só vocês sofrerão as consequências quero dizer que também sou policial e tenho certeza que essa não é a melhor maneira de resolver as coisas
ResponderExcluirE qual é a melhor maneira de se resolver o problema de policiais que arriscam sua vidas e não conseguem sequer pagar um aluguél decente num lugar decente para poder proteger a própria vida e de sua família? Quando a PM chegou a um estado como este é porque não havia mais jeito. Os governantes fascistas não querem diálogo, só que os policiais mostrem um serviço de fachada para enganar a população que é boba e vota nestes caras. São políticos neo-liberais disfarçados de democratas, não respeitam a sociedade, pois se respeitassem não deixavam a coisa ter chegado ao caos que chegou e aprovariam logo essa a PEC 300 que é tão merecida para melhorar a vida dos policiais. Será que quem só critica a polícia tem coragem de abraçar esta profissão? Tem coisa nenhuma! Só papo furado! Quem critica não quer ser policial e quem quer ser, ao entrar fica insatisfeito da mesma maneira. A história é a mesma: Polícia ganha mal, tem que ser bem paga e repeitada. Polícia não gosta de greve, se ver obrigada a fazer pela intolerância e o descaso dos governantes que só querem "mamar nas tetas' do Estado e se reelegerem sem pensar no povo. O povo que se dane não é Presidente Dilma? Eu votei na senhora porque achei que passando pelo que passou na ditadura não iria agir como uma neo-liberal, mas vejo que me enganei, pois soube que é contra a PEC 300. Se é realmente pelo povo e pensa no Brasil, não permita que este caos se alastre, respeite a polícia! Um policial não consegue se sustentar a si próprio com a merreca que ganha, não avalie prover o sustento de uma família inteira? O que estes govenantes hipócritas fariam com o salário de um policial? Acho que o Brasil deveria perder a Copa do Mundo, pois um país com uma segurança pública catastrófica e com seus agentes insatisfeitos não tem como garantir a vida e a segurança de ninguém. Se a presidente Dilma não deixar de ser insensível, não duvido que percamos este evento se esta greve nacional ocorrer.
ExcluirTODOS TEMOS QUE APOIAR E ABRAÇAR A CAUSA ( MELHORES SALARIOS), POIS NÃO SÃO SÓ OS MILITARES QUE PASSAM POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, EMQUANTO OS PARLAMENTARES GANHAM "RIOS" DE DINHEIRO PARA FAZEREM NADA.
ResponderExcluirFalar mal dos policiais, acusá-los de bárbaros, é muito fácil quando se está nas arquibancadas dos teatros da vida, apenas assistindo porém, atuar como tais, arriscando de verdade suas vidas é que é difícil. A greve não é legal do ponto de vista constitucional, para militares. Então como queremos uma polícia Cidadã se a democracia tão difundida não os alcança em sua totalidade. Os policiais, Bombeiros, Etc, ao contrário de outras categorias, sabem a todo momento que poderão perder suas vidas, pois lidam com um inimigo que pensa, no caso do policiais, revida e não podem resolver esse problema por telefone ou E-mail, tem que ser cara a cara mesmo. é por esse e muitos outros motivos que respeito essa categoria por carregarem sobre si o peso da segurança pública.
ResponderExcluirpárabens para policia militar e para o exercito brasileiro . O nosso governo
ResponderExcluireles nao querem pagar a policia militar o que eles merece
a policia militar recebe muito pouco e uma profisao de risco tota
gente e uma covardia esse salário mixuruco existem vários policias militares saíram
de serviço e morreram trocando tiros com bandidos quantas esposas ficaram sem seus maridos policias
quantos policias militares se individaram fasendo emprestimo porque o salário e pouco
agora nao fico admirado pelo exercito ter entrado nesse meio isso e cumprimento de ordem
o exercito também recebe um salário muito pouco o estado nao aumenta o o salário da policia
a policia reclama com greve o governo prevê um recurso pom o exercito na rua
que uma greve si vocês colocarem a suas esposas na porta do governo ai o aumento sai
a final as suas famílias nao esta sujeito a regulamento disciplina internos
SOU DA POLÍCIA DO EXÈRCITO DE BRASILIA HA 06 ANOS,E SOU TOTALMENTE SOLIDARIO COM OS PM E BM,PORQUE EU ACHO Q QUEM ESTA NA RUA ENFRENTANDO BANDIDO SALVANDO VIDAS DE ACIDENTES PRA MIM SÃO OS MELHORES GUERREIROS,E MERECE TER UM SALÁRIO DÍGNO PARA SUA FAMÍLIA,PORQUE NÃO TEM LÓGICA UM POLICIAL DO SENADO GANHAR R$ 13.500,00 E UM PM DO RJ GANHAR APENAS R$ 2.00,00 UM POLICIAL CIVIL DO DF GANHA R$ 12.000,00 APÓS 10 ANOS DE SERVIÇO,E A POLÍCIA CIVIL DOS OUTROS ESTADOS COMO É QUE FICA ? ENTÃO AO INVÉS DE FICAR DIZENDO QUEM É MELHOR Q QUEM É SÓ COBRAR DO GOVERNO PRA ACABAR COM A DESIGUALDE SALARIAL DO NOSSO PAÍS...
ResponderExcluirEU ESTRANHO! É Q STA GREVE GERAL JA ERA PREVISTO PELO CEIEX(SERVIÇO D INTELIGÊNCIA D EXERCITO)HA DEZ ANOS ATRAZ, Q TINHA COMO PLANO "A"EM CASO DE DERRAMAMENTO DE SANGUE UMA CONVOCAÇÃO OBRIGATORIA IMEDIATA DE UMA PRIMEIRA LEVA D 200 MIL MILITARES DA RESERVADO (Q JÁ SERVIU O EXERCITO)PARA UMA POSSÍVEL REPRESSÃO IMEDIATA
ResponderExcluirAINDA BEM Q NÃO SE ALASTROU STA GREVE...E MELHOR AINDA Q EU NÃO STOU MAIS SOBE INJUSTIÇA Q AINDA DOMINA OS QUARTÉIS DO EB...