PM-RJ: Justiça Militar já expediu mandados de prisão contra 11 líderes da greve no Rio.
(Divulgação/Foto de Osvaldo Praddo / Agência O Dia) |
“Montamos um gabinete de gestão e todas as viaturas estão sendo monitoradas. Estamos com um reforço do Bope [Batalhão de Choque] para dar uma sensação de segurança maior”, informou o coronel, que garantiu que a greve não teve adesão em nenhuma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O porta-voz da PM também descartou a necessidade de reforço por parte das Forças Armadas no Rio de Janeiro.
Os grevistas querem a liberdade do cabo Benevenuto Daciolo, preso anteontem (8) acusado de crime militar, e piso salarial de R$ 3.500, além de benefícios como vale-transporte e tíquete-refeição. Ontem, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou aumento de 39% nos salários das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e de agentes penitenciários até fevereiro de 2013, mas o texto final pode sofrer alterações.
*com informações da Agência Rio de Notícias.
Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.
pena que nem sempre os policiais são os bons, na hora de bater em professores e estudantes, atirar em moradores de favelas eles ainda são os bonzinhos??
ResponderExcluirA emissora globo diz que cerca de 2.500 bombeiros e policiais militares, civis e agentes penitenciários que lotaram a Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro,mas sabemos que foi bem mais.Não sei qual é o motivo da globo em reduzir o número de pessoas que foram praticamneteo dobro do que ela afirmou.Não sou a favor da greve mas sei que infelizmente não terá outro jeito de reivindicar o aumento salarial se as forças auxiliares não fizerem isso com certeza não receberão quase nada.O País necessita de reforma política.
ResponderExcluirCabo Gurgel
ResponderExcluirVim por meio deste avisá-los que o Cabo Gurgel fora preso neste momento. Ele e o Major Hélio se apresentaram no QG e os mesmos foram levados injustamente para algum lugar, que, acredito eu, seja Bangu 1. Ele pediu para que eu ficasse tranquila pois tem um advogado da Associação dos Direitos Humanos, Aderlan Crespo, que está providenciando um Habeas Corpus, já que esta PRISÃO é ilegal! Peço a todos que divulguem o máximo quer puderem, pois eles precisarão do apoio de TODOS vocês. Já que a luta é por DIGNIDADE e não podem ser tratados como marginais.
Grata,
Taiana Cavalcante (noiva do Cabo Gurgel)