MP solicita que as notas de real não tragam a frase “Deus seja louvado”.
(Reprodução/Ilustrativa) |
Fiquei Sabendo! Que o procurador substituto do Ministério Público Federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, quer que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de Real.
Em dezembro do ano passado, o procurador fez uma representação devido a uma suposta “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”. Em outras palavras, ele pede que o Banco Central não imprima mais “Deus seja louvado” nas cédulas de dinheiro.
Para o procurador, essa frase desrespeita o Estado laico e, portanto, não deveria estar nas cédulas.
A proposta do procurador deve gerar polêmica no Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, no blog Radar Online, na Revista Veja.
Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.
Tem coisas mais importantes que isto e Deus sempre deverá ser mencionado em todas as coisas, até deu uma força para nossa moeda....
ResponderExcluirconcordo com vc.
Excluirquem somos nos sem DEUS? tem que ter DEUS sim se podeçe ter nome de DEUS em tudo seria bem melhor o mundo .
ResponderExcluirque nome? aposto que 99% das pessoas que dizem acreditar em deus nem sabem o nome real desse personagem
ExcluirSério? Mesmo? Então por que não mandam retirar também as imagens de entidades dos órgãos públicos? Onde está o estado laico nesse caso? Quanta hipocrisia!!
ResponderExcluirA secretária de governo americano, anterior ao governo atual, disse que os Estados Unidos, já estava bem crescidinho, que Deus já podia deixa-los seguir pelas suas próprias pernas e vemos a grande potência de pires na mão, qual futuro deseja este homem para o Brasil??????
ResponderExcluirRetirar ou deixar permanecer a frase nas cédulas, não influencia em nada o valor da moeda. O que de fato é aborrecedor, são os projetos irrelevantes desses "caras". Não tem algo mais importante p/ fazer? Quanto à laicidade do Estado, tudo bem! Mas, retirarão também as datas religiosas comemorativas do nosso calendário, como o 12/10?
ResponderExcluirFrancamente, me surpreende a mente estreita dos nossos homens públicos, alguns metidinhos a endossar um ateísmo emburrecido com questões tão irrelevantes!