Ministério da Saúde vai usar pôster direcionado aos travestis durante campanha contra AIDS no carnaval.
A realidade da vida sexual do brasileiro já mudou - com pôster direcionado ao público travesti a campanha de prevenção à aids no carnaval 2012 vai quebrar paradigmas. Será a primeira vez que o Ministério da Saúde irá focar os travestis durante a folia.
O material apresenta uma foto de duas pessoas abraçadas, sendo que uma delas é travesti. Nos outros dois cartazes da campanha, há um casal de homens gays e um casal heterossexual. O lema da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.
Para a coordenadora do Instituto Cultural Barong, Marta McBritton, a campanha é realista. “A campanha trabalha com as possibilidades que existem”, diz a coordenadora, que desenvolve projetos nas ruas de São Paulo para a prevenção à doença entre jovens, adultos e travestis.
Elas espera que os cartazes não fiquem restritos somente aos hospitais e postos de saúde, mas sejam afixados em bares, restaurantes e locais com grande concentração de pessoas. “Com certeza vai ter um estranhamento, mas isso faz parte da vida. A campanha é para despertar o debate”, acrescenta a coordenadora, que acompanhou o lançamento dos pôsteres no último dia 2. Com informações da Agência Brasil de Notícia.
isso e totalmente homofobico, porque? isso quer dizer que os gays tem mais tendencias a pegar aidis?
ResponderExcluirTambem acho homofobico! Significa que se fosse um suingão com um monte de pessoas heteros que nunca se viram,não precisa camizinha?
ResponderExcluirApenas uma demostração , não vejo nada demais
ResponderExcluirIsso só serve para levar as pessoas ao ridículo, e tambem desperta-las para a hemofobia.
ResponderExcluir