Milhares de internautas aprovam a nova decisão do STF sobre a aplicação da Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha surgiu da necessidade de apoiar as mulheres vítimas da violência, principalmente a doméstica. Na maioria das vezes onde as mulheres deveriam encontrar paz e conforto é justamente o contrário, pois em seus lares elas sofrem e muitas vezes calada. Podemos dizer que a ocorrência rotineira de tal fato torna essa Lei diferente e necessária para minimizar a realidade da mulher brasileira.
(Divulgação/D. Maria da Penha lutou para ver a lei em vigor)
Os ministros do Supremo Tribunal Federal resolveram alterar e tornar mais eficiente os meios para aplicação da Lei Maria da Penha. E o Momento Verdadeiro realizou uma enquete onde milhares de internautas puderam opinar sobre a recente mudança que hoje permite qualquer pessoa denunciar possíveis casos de agressão a mulher, inclusive, sem a necessidade de autorização da suposta vítima.

(Momento Verdadeiro/Resultado Enquete)

Participaram da enquete 4301 internautas que responderam a seguinte pergunta: “Você concorda que a Lei Maria da Penha deve ser aplicada mesmo que a mulher agredida não denuncie a violência?”

A maioria dos internautas 86% (3721) votou (SIM) concordando que a Lei Maria da Penha deve ser aplicada mesmo que a mulher vítima da agressão não denuncie e 13% (580) votaram (Não) discordando da aplicação da Lei sem denúncia da vítima. 

Aos que participaram da enquete, nossos agradecimentos, sabemos que sua opinião é sempre muito importante, acreditamos que faz a diferença e que as autoridades competentes devam  saber, afinal numa democracia o poder emana do povo.

Que Deus abençoe a todos!
Por: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running